TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 17 de setembro de 2011

COITÉ - 2ª Conferencia Municipal da Juventude é realizada em Conceição do Coité:

Com o objetivo de fortalecer a relação entre o governo municipal e a sociedade civil para uma maior efetividade na formação, execução e controle da Politica Municipal de Juventude, o evento aconteceu no auditório do CAIC, em Conceição do Coité, o tema deste ano foi Juventude, Desenvolvimento e Efetivação dos Direitos, a conferencia foi bastante discutidas entre os participantes, varias propostas foram aprovadas e também foram escolhidos os delegados.
Aproximadamente 200 pessoas participaram da conferencia, foram discutidos, Direito ao desenvolvimento integral, inclusão e autonomia, educação, trabalho decente, cultura e comunicação; Direito ao território, cidade, campo e meio ambiente; Direito a qualidade de vida, saúde, esporte e lazer; Direito a vida, segurança, valorização e respeito a diversidade e direitos humanos e Direito ao poder e participação juvenil, politicas de juventude como politica de estado orçamento.
Foram escolhidos 16 delegados, que irão participar da Conferencia Territorial que será realizada no dia 16 de outubro deste ano na cidade de Serrinha e, mais três delegados que vão representar o município na Conferencia Estadual que vai ser realizada em Salvador nos dias 29 e 30 de outubro, foram eles: Cristiane Lopes da Silva, Anaildo Nascimento Carvalho e Alexandre Nascimento Lima.

Daniel Rios, Secretario de Assuntos Estratégico, Juventude, Economia e Renda, destacou que o município avançou bastante após a realização da 1ª Conferencia, vários jovens foram capacitados no programa municipal e outros em parceria com o governo estadual, alguns jovens depois de capacitados entraram no mercado de trabalho, através do órgão SINEBAHIA que foi implantado no município, onde faz a ponte com o empregador.
O prefeito Renato Souza, também esteve presente na conferencia, ele relatou que varias conferencias já  foram realizadas no município, e que essa é uma forma de democracia na discursão das propostas, o seu governo tem politicas publicas para a juventude e que vai continuar, com a realização da 2ª conferencia surgirão novas propostas.
-“A conferencia superou as expectativas, foi participativa e democrática, tivemos um grande avanço, foi criado o conselho municipal da juventude, as propostas aprovadas, vamos apresentar na conferencia territorial, em seguida para a estadual, quero agradecer ao prefeito Renato Souza, o secretario Daniel Rios pelo o apoio, e a todos que participaram da conferencia”. Relatou Salete Maira, presidente do conselho municipal da juventude.
ASCOM/COITÉ - Por: Val César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.