TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de dezembro de 2011

Avião cai sobre escola e mata 13 nas Filipinas:

Entre os mortos estão o piloto e o copiloto, aparentemente os únicos ocupantes do bimotor
Entre os mortos estão o piloto e o copiloto, aparentemente
os únicos ocupantes do bimotor
Manila, 10 dez (EFE).- Pelo menos 13 pessoas, inclusive uma criança e um bebê, morreram neste sábado (10) nas Filipinas após um bimotor cair sobre uma escola e provocar um incêndio numa favela na cidade de Parañaque, na região metropolitana de Manila.
O acidente, que deixou cerca de 20 feridos, ocorreu por volta das 14h locais (4h de Brasília). O incêndio provocado pela aeronave se estendeu rapidamente e atingiu cerca de 50 barracos amontoados, construídos com materiais altamente inflamáveis.
Entre os mortos estão o piloto e o copiloto, aparentemente os únicos ocupantes do bimotor, assim como crianças e adultos que estavam em terra no local do acidente.
O prefeito da cidade, Florencio Bernabe, afirmou à emissora de televisão local "GMA" que os corpos foram retirados do prédio da escola F. Serrano, onde não havia aulas por ser fim de semana.
Ramón Gutiérrez, chefe da Autoridade de Aviação Civil das Filipinas, disse que a aeronave - um bimotor Beechcraft Queen Air com capacidade para levar até oito pessoas - seguia para a ilha de Mindoro, 189 quilômetros ao sul da capital.

O piloto solicitou um pouso de emergência depois de ter problemas no motor, mas se acidentou quando voltava ao aeroporto. "O piloto entrou em contato com a torre de controle e solicitou um pouso de emergência, mas não conseguiu", afirmou Gutiérrez. 

AGÊNCIA EFE // Extraído do A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.