TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de abril de 2012

Bandidos que assaltaram Caixa do Banco do Brasil de Ichu aterrorizam no povoado de Macaco em Candeal:

Os bandidos tomaram de assalto uma moto YBR de placa JPV-2222 licença de Salvador e em seguida um Uno, placa JPH-9031 de um morador do povoado de Macaco em Candeal que pediu para não ser identificado, Após sofrerem um acidente eles abandonaram a moto em uma estrada vicinais e em seguida abandonaram também o pálio de placa policial JRS-9260 licença de Salvador que estava cravado de balas. Todos fugiram no UNO.
O Palio usado pelos assaltantes que arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Ichu na madrugada deste sábado 28, foi abandonado no povoado de Macaco zona rural do município de Candeal a 10km da sede do município e 17 km de Ichu, indo pelo povoado de Casa Nova.
Dentro do veículo a policia encontrou quatro cilindros de gás e oxigênio que foi utilizados pelos bandidos para cortar o caixa eletrônico, encontrou também pedaços de chapas do caixa eletrônico onde fica o dinheiro, alem de um pé-de-cabra usado na ação. Até o momento a polícia não sabe se o caixa possuíam muito dinheiro e nem o valor que foi levado. 

Antes os bandidos tomaram de assalto uma moto YBR de cor prata ano 2004, placa policial JPV-2222 licença de Salvador nas imediações do povoado de Chapada em Candeal, sendo abandonada em seguida após os meliantes terem se acidentado com a mesma.
Depois de criar pânico em Ichu ao assaltarem o caixa eletrônico do Banco do Brasil e trocar tiros com a polícia militar e da CAEL, os bandidos aterrorizaram o pequeno povoado de Macaco na zona rural do município de Candeal. 
Segundo um comerciante que pediu para não ser identificado, cinco homens armados e um deles baleado na testa e no abdômen, chegaram por volta das 3h30min e pediu para abrir a porta, por não saber do que se tratava o comerciante se recusou a abrir  o que levou os bandidos a arrombar a porta do estabelecimento; no interior do estabelecimento onde estava o comerciante, os bandidos ameaçaram com uma arma de grosso calibre e queria de qualquer custo um veículo que pudessem fugir e socorrer o comparsa que estava ferido. 

"Me pegaram pela cueca e com uma arma apontada para minha cabeça ameaçaram me levar como refém, clamei a Deus por ser um cristão e implorei que não fizessem nada comigo, eles queria um carro para socorrer o amigo que estava baleado, foi uma madrugada de terror que nunca vi em toda minha vida", diz o comerciante que ainda estava assustado. Ainda segundo o comerciante, por medo de ser morto pelos bandidos acabou informando o carro de um vizinho, que em seguida foram até este vizinho o senhor J. C. P.   S. e tomaram de assalto o carro UNO placa policial JPH-9031 licença de Candeal, em seguida fugiram com destino ao povoado de Belo Alto no mesmo município.
A população da Comunidade de Macaco em Candeal, ficaram muito assustado com o que aconteceu, "eu tenho 58 anos e nunca vi um caso desse", diz um morador da comunidade. Segundo testemunha que não quis se identificar, um dos bandidos está muito ferido com marca de tiros na testa e no abdômen, e foi levado no banco de traz do UNO que tinha sido tomado de assalto de um morador de Macaco.  
Neste local os bandidos chegaram a colocar o comparsa que estava ferido e segundo o proprietário do estabelecimento, o meliante estava perdendo muito sangue mas que falava normalmente.

Na troca de tiros que aconteceu nesta madrugada em Ichu, um policial foi baleado no pé e está no hospital EMEC em Feira de Santana, onde passa bem, outro foi atingido com estilhaço de vidro do para brisa de uma das viaturas na hora do tiroteio, este foi atendido no hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus em Ichu e liberado em seguida. 
Dentro do veículo FIAT STRADA de placa NYH-5863 que foi abandonado em Ichu na hora da fuga logo após o tiroteio, a policia encontrou uma banana de DINAMITE e vários grampos que os bandidos normalmente usam para furar os pneus dos veículos dos policiais na hora da fuga.

O Município de Ichu e cidades vizinhas se encontra cercadas de policia civil, militar e da CAEL, vindo de Coité e Serrinha no intuito de capturar os meliantes que continua foragido. A qualquer momento os bandidos pode ser capturado.

A Moto, o FIAT Strada e o Pálio já foi recuperado pela polícia e se encontra no pátio do Complexo Policial de Ichu para serem periciado, o UNO ainda não foi recuperado.


Matéria atualizada às 14 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.