CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 30 de setembro de 2012

Bahia vence o Botafogo e sobe na tabela


O primeiro tempo de Bahia e Botafogo hoje à tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu esteve dentro das expectativas do torcedor tricolor. O jogo até surpreendeu pela facilidade que o Bahia penetrava na área botafoguense e o futebol apagado das estrela sSeedorf e do ex-rubro-negro Elkeson que durante a semana, foram cantados como homens decisivos para uma vitória carioca.

 Apesar do jogo equilibrado, valeu a pequena predominância do Bahia que abriu o placar através de Fahel aproveitando escanteio cobrado por Neto com um “chute” de cabeça, fazendo 1 x 0 para o tricolor aos 18 minutos de um jogo se manteve tranqüilo e controlado até os 44 minutos, quando o time carioca desperdiçou duas grandes oportunidades de empatar o jogo. 

Após o apito final do primeiro tempo, ficou a sensação que mesmo com a vantagem no placar, o jogo poderia complicar no segundo tempo. (fato que com a fé em Jeová, não se confirmou) 

No segundo tempo, o Bahia mudou. Saiu Zé Roberto machucado e entrou Lulinha e o jogo mudou para melhor. O Bahia que tinha sido melhor no primeiro foi soberano e absoluto no segundo tempo, fez o segundo gol com Helder e nesta etapa não permitiu as ações ofensivas do time carioca e criou e desperdiçou algumas oportunidades importantes para ampliar o placar para números expressivos que retrataria com exatidão, o que de fato foi o jogo.

Final dos 90 minutos, Bahia 2 x 0 e três pontos tranqüilo, sem salto ou sobressaltos que será importantíssimo para a somatória de pontos para a continuidade do Brasileirão sem agonias e dores de cabeças, fato que foi uma constantes no primeiro turno.

Com o resultado preciso, necessário e fundamental para as pretensões do tricolor na luta contra o rebaixamento, o Bahia saiu da décima quinta colocação, aproveitando-se de tropeços de Ponte Preta e Portuguesa e subiu para a décima segunda posição e abre SETE pontos do Sport Clube de Recife. Mas para confirmar a posição é preciso torcer para que Grêmio vença ou empate com o Santos, jogo que acontece às 18h30

Pouco descanso e novo compromisso para o tricolor de aço.O time volta ao Campeonato Brasileiro da Série A, na próxima quinta-feira o Bahia no Rio de Janeiro enfrenta o Clube de Regata Flamengo, em jogo programado para acontecer às 21h, no Estádio João Havelange. 

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 BOTAFOGO

Local: estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 30 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 14.466 pagantes
Renda: R$ 512.715
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Bruno Boschilia (PR)
Assistentes adicionais: Rogério Lima da Rocha (SE) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Cartões amarelos: Titi (Bahia); Fábio Ferreira (Botafogo)
Gols: BAHIA: Fahel, aos 18 minutos do primeiro tempo; Hélder, aos 40 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Fabinho), Diones e Hélder; Gabriel (Kléberson) e Elias e Zé Roberto (Lulinha)
Técnico: Jorginho

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Vitor Junior), Andrezinho, Seedorf (Bruno Mendes) e Lodeiro (Rafael Marques); Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Jogos de Domingo 
Corinthians-SP 3 x 0 Sport-PE
Coritiba-PR 1 x 1 São Paulo-SP
Flamengo-RJ 0 x 1 Fluminense-RJ
Bahia-BA 2 x 0 Botafogo-RJ
Grêmio-RS 1 x 1 Santos-SP (18h30)

Tabela de Classificação Brasileiro da Série A - 2012
Por Dalmo Carrera - Portal Futebol Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.