TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 1 de setembro de 2012

Final de semana de céu ensolarado e sem chuva na maior parte da Bahia.

image
O céu aberto marca a maior parte das regiões do Estado.

 As condições do tempo para os próximos dias na Bahia continuam sendo influenciadas pela massa de ar quente e seco, que vem atuando há várias semanas sobre grande parte do Brasil.
Com a intensificação dessa massa de ar, as temperaturas continuam em elevação, principalmente nas regiões Oeste, São Francisco e Norte do Estado, onde as máximas poderão chegar aos 34°C.

A persistência desse sistema meteorológico continua contribuindo na redução da umidade do ar, a valores relativamente baixos, com índices podendo chegar aos 20%. Com essa previsão, toda a faixa centro-oeste e norte da Bahia continua em estado de atenção, principalmente, em relação às queimadas, pois com a vegetação já ressecada, aumentam os riscos de ocorrer novos focos.

Por outro lado, nas regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, que mesmo enfraquecidos, deixam o céu parcialmente nublado a claro. Eventos de chuvas fracas e isoladas estão previstos apenas para as regiões do Recôncavo e Sul, sendo estes mais frequentes durante a noite e nas primeiras horas da manhã. Nessas regiões do Estado, as temperaturas deverão variar entre mínimas de 17°C (nas áreas serranas) e máximas de 31°C (nas áreas próximas ao litoral).

Já nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde são esperadas as menores temperaturas do Estado (mínimas de até 10°C), a previsão é de céu parcialmente nublado a claro e sem chuvas.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, o predomínio é de céu parcialmente nublado a claro, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas durante a noite e nas primeiras horas da manhã. As temperaturas na capital baiana terão poucas mudanças, onde os valores previstos deverão variar de 20°C (mínimas) a 27°C (máximas).

Fonte: Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.