TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 14 de outubro de 2012

Bahia sente desfalques e perde para o Coritiba por 2 a 1

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O mês de Outubro começou realmente terrível para o Tricolor. Aquela brilhante campanha que o Bahia vinha realizando deu pra trás e hoje contra o "enjoado" Coritiba chegou ao terceiro jogo sem triunfo, depois de fechar com chave de ouro mês de Setembro num belíssimo triunfo contra o Botafogo o Bahia (com excessão do empate com o Flamengo) só trouxe tristeza para os torcedores: Foi prejudicado e  perdeu em Pituaçu para o Fluminense (tirando a invecibiliade do bom técnico Jorginho) e hoje, dia 14 jogou muito mal e perdeu para o Coritiba.

O goleiro Marcelo Lomba fez a parte dele, salvou o Bahia inúmeras vezes, mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota consecutiva do tricolor no Campeonato Brasileiro da Série A, aumentando para três o número de rodadas sem vencer. No chamado duelo de ‘seis pontos’, o tricolor baiano não jogou bem, sofreu com a série de desfalques e perdeu para o Coritiba por 2 a 1, na tarde deste domingo (14), no Couto Pereira. O resultado negativo em Curitiba não alterou a diferença de oito pontos para o Sport, primeiro time na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, em Pituaçu, o Bahia enfrenta o Palmeiras em mais um confronto determinante para as pretensões do clube na Série A.

Gol de cabeça para cada lado
Três jogadores disputavam a vaga do lesionado Elias: Cláudio Pitbull, Lulinha e Rafael. Jorginho surpreendeu a todos e optou pelo garoto formado nas categorias de base do clube, único entre as opções que possui características de um centroavante nato. O primeiro lance de perigo do jogo saiu dos pés de Jones. Após chutão, o camisa 19 bateu de esquerda e a bola passou perto da trave. Três minutos depois, em um cochilo da defesa, o Bahia saiu atrás do placar. Rafinha cobrou escanteio e o zagueiro Luccas Claro, sem qualquer marcação, cabeceou forte para o fundo do gol. Marcelo Lomba não teve reação e só observou ao lance. Coritiba 1 a 0. A vantagem do time da casa não demorou quase nada. Aos 14, Neto cobrou falta na área e o zagueiro Alysson, como homem surpresa, deu apenas um leve toque de cabeça, suficiente para tirar o arqueiro Vanderlei do lance. Tudo empatado em Curitiba.
Coritiba melhora
O gol sofrido acordou o Coritiba. Pouco depois, Lincoln apareceu entre os zagueiros, mas a cabeçada não pegou a força desejada e saiu pela linha de funda. Os paranaenses continuaram em cima. Aos 20, Rafinha chutou e a bola desviou em dois jogadores do Bahia até parar nos pés de Deivid. O centroavante bateu forte e Marcelo Lomba fez uma excelente defesa. O Coritiba chegou ao ataque, mais uma vez, aos 29 minutos. Rafinha fez boa tabela com Devid e tocou para o meio da área. Everton Ribeiro ficaria de frente para o gol, caso não escorregasse e deixasse a bola nas mãos de Marcelo Lomba. Em seguida, um lance despertou a ira dos torcedores da casa. Rafinha ficaria frente à frente com Marcelo Lomba, mas o auxiliar de forma incorreta marcou impedimento.
No final da primeira etapa o Bahia assustou, ainda que de forma tímida. Neto fez um belo passe para Kléberson, de primeira, ajeitar a bola de calcanhar para Jones. O atacante foi precipitado e, ao invés do domínio, finalizou de primeira sem direção.

Bahia entra apagado
Os dois times voltaram da mesma forma para o segundo tempo. E, pela jogada aérea, que o Coritiba chegou com muito perigo. O time paranaense só não contava com a tarde inspirada do goleiro Marcelo Lomba. Aos 11, a defesa tricolor saiu e pediu impedimento de Deivid, que não houve. O centroavante testou para o gol e o goleiro do Bahia salvou com o peito. Pressão verde e branca. Na sobra, em outro cruzamento, Lincoln exigiu outra intervenção do arqueiro do time baiano. O Coritiba encontrava espaço da defesa do Bahia e aproveitava. Aos 15, o volante Júnior Urso caminhou com bola, passou como quis entre os zagueiros e finalizou. Marcelo Lomba estava lá e conseguiu defender. Na sobra, o camisa 31 cresceu na frente de Gil e, após o chute, espalmou para escanteio.
Coritiba insiste e faz o segundo
Bahia não melhora e leva o segundo
Sentindo que a marcação do time não estava boa, Jorginho fez uma substituição inusitada. Tirou Jones e colocou o lateral-esquerdo Romário. Não adiantou nada. Pelo lado esquerdo, Lincoln cruzou na medida para Deivid, de cabeça, recolocar o Coritiba na frente do placar. Coritiba 2 a 1. Jorginho percebeu a fraca atuação do Bahia e fez três alterações, que não adiantaram em nada até o apito final do árbitro carioca.
Ficha Técnica:
Série A
Coritiba x Bahia
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14/10/2012
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Lincoln (Coritiba) / Jones, Diones, Fahel, Neto e Fabinho (Bahia)
Gols: Luccas Claro e Deivid (Coritiba) / Alysson (Bahia)
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Júnior Urso, Gil, Lincoln (Chico), Everton Ribeiro (Thiago Primão) e Rafinha; Deivid (Marcel).
Técnico: Marquinhos Santos.
Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Alysson (Fabinho), Lucas Fonseca, Jussandro; Fahel, Kléberson, Diones e Zé Roberto (Lulinha); Jones (Romário) e Rafael.
Técnico: Jorginho.
(Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.