TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 14 de outubro de 2012

Feira de Santana - Comerciantes e clientes voltam a reclamar da situação do Centro de Abastecimento

Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Mau cheiro, sujeira em toda a parte, banheiros com equipamentos quebrados, como vasos sanitários e torneiras e sanitário feminino sendo usado por homens sem nenhum controle. É assim que se encontra o Centro de Abastecimento, maior entreposto comercial de Feira de Santana e que atende a macro região do município. 

Os comerciantes e pessoas que vão ao lugar fazer compras reclamam que não têm a quem recorrer. É bom lembrar que os problemas do Centro de Abastecimento já são muito conhecidos e há alguns anos, quem trabalha no local não tem demonstrado boa vontade em ajudar na limpeza e preservação.
Na manhã deste sábado (13), o estudante Danilo Silva tentou usar o banheiro do mercado de cereais, mas o mau cheiro aliado á sujeira  era tão grande que ele desistiu. "A situação está feia. O banheiro está imundo com muita urina espalhada pelo chão", afirmou. Nossa reportagem entrou para fazer umas fotos e não conseguiu nem ficar três minutos, por conta do odor insuportável. 

O motorista do transporte alternativo, Aurino de Almeida Santos, também estava aborrecido com a situação. Ele disse que a lama e o mau cheiro invadiram o sanitário e tinha até fezes espalhadas e reclamou que não tem visto nenhum servidor fazer a limpeza do banheiro.

Se os banheiros do mercado de cereais estão sujos, os do galpão de verduras não estão em condições de receber ninguém. Pedaços de vasos sanitários e lixo de todo o tipo impossibilitam o acesso.

Dona de uma lanchonete, Vanusa Xisto e Silva informou que o banheiro masculino está desativado e os homens costumam invadir o sanitário feminino causando constrangimento.

A comerciante Lucilene Machado, que vende frutas e verduras, reclamou da quase desativação do galpão que ela trabalha. "A limpeza do galpão só é feita uma vez por dia por volta das 5 horas da tarde", disse. Ela não poupou críticas também a situação do sanitário. "Isso aí é a pior imundície", concluiu

Na área da Ceasa, uma boca de lobo na subida de uma das rampas estava estourada e o mau cheiro podia ser sentido a alguns metros de distância. As pessoas pediam que fosse feita uma foto para ver se a solução vai ser resolvida.

No galpão de carnes, o frezzer enferrujado é um atentado a saúde pública. A foto foi tirada com muita cautela. Presença de um repórter não é aconselhável e pode ser perigoso porque os comerciantes com facas em mãos logo querem saber em que a foto vai ser usada. Em certa ocasião equipes de reportagens e da Vigilância Sanitária já foram ameaçadas de morte. Só a experiência e a tranquilidade nos dão a condição de fazer esse trabalho sem a presença da Polícia Militar.  

O Centro de Abastecimento pode realmente ser chamado de um centro de problemas. Lá tem tudo de bom e de ruim também. Exploração sexual já denunciada na televisão, crianças trabalhando em situação de vulnerabilidade, pegando peso acima de suas forças orgânicas, e especulação imobiliária.  

O Centro vai ser novamente um desafio para  administração do prefeito eleito José Ronaldo de carvalho. 

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade


 

Texto e Fotos: Ney Silva // Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.