TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Candeias: Rádio Baiana é fechada por crime eleitoral pró Tonha Magalhães


imageA rádio foi suspensa por ataques com o intuito eleitoreiro
A rádio Baiana FM está temporariamente fora do ar, por 48h. A juíza Jaciara Borges Ramos da 127ª Zona Eleitoral de Candeias – BA acatou o pedido de liminar interposto pelo candidato à prefeitura de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), publicada nesta sexta-feira, dia 4 de outubro.

A rádio foi suspensa por crime eleitoral, devido a recorrentes ataques sem fundamentos e com intuito eleitoreiro. Durante a programação da rádio no período de campanha, foi veiculada propaganda eleitoral negativa por ataque sistemático à pessoa e à honra de Sargento Francisco.

A Rádio Baiana FM é líder de audiência na cidade. Após a inserção do seu proprietário Carlos Alberto na politica, como candidato a vice prefeito da coligação “Para Reconstruir Candeias”, a rádio teve a sua credibilidade questionada pela comunidade. Mentiras disseminadas pela rádio, que tem o cunho totalmente eleitoral, e que cuida apenas dos interesses partidários do seu dono, Carlos Alberto, vice de Tonha Magalhães, agora, estão contidas pela liminar.

A Rádio Baiana nunca ouviu a versão do Sargento Francisco para nenhum fato que dissesse respeito a sua candidatura ou gestão na prefeitura. A rádio apenas atacou, inverteu fatos e ouviu pessoas que tinham a nítida intenção de prejudicar a candidatura de Sargento Francisco.

As acusações, inclusive pessoais, contra o Francisco foram descabidas e falsas. Por esse motivo, três direitos de resposta foram gerados a favor do candidato, somente com a intervenção da justiça. Comprovando que jamais houve imparcialidade por parte da emissora.

“É triste ver uma rádio que deveria prestar um serviço de utilidade pública para a sociedade, ficar a serviço de uma candidatura, apenas atacando sem dar chances de ouvir a parte atacada. Deveria primar pela democracia, mas não o faz. Mas não podemos esperar nada diferente de uma rádio chefiada por um grupo político. A candidata não escolheu uma pessoa para ser seu vice, escolheu uma rádio. Mas, a justiça está do nosso lado“, afirma Sargento Francisco.

A suspensão de toda a programação da Rádio Baiana FM será até as eleições, somente podendo ser reativada a partir das 17h do dia 7. O fechamento tem o intuito de dar celeridade ao pleito e garantir a igualdade das partes.

Riachão

Em Riachão do Jacuípe, onde a Baiana tem uma filial, a situação é idêntica. Dias atrás, a emissora trocou a equipe de jornalismo com o propósito de atuar em favor da candidata Gleide Marcia. A rádio também se reforçou com um locutor da Gazeta FM, de propriedade do prefeito, mas que só ficou alguns dias no ar.

A rádio também tentou forçar um debate entre os candidatos a prefeito de Riachão, mas, sentindo a armação antecipada, os coordenadores da coligação “Riachão Mais Feliz” decidiram que não participariam.

Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.