TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Projeto combate violência nas Escolas

Implantado no Município em abril de 2011, o Projeto Paz nas Escolas já reduziu em 95% a violência no ambiente escolar. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev), através da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Somente no ano passado foram apreendidos 150 objetos a exemplo de facas, revólver, estiletes, réplicas de armas, entorpecentes, dentre outros. Este ano, já foram recolhidos 18 objetos durante as rondas nas escolas da rede municipal de ensino. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, o projeto tornou-se referência para outros municípios. 

“O projeto Paz nas Escolas já vem sendo desenvolvido em cidades como Maragojipe, Salvador, e cidades do estado do Rio de Janeiro e São Paulo. Através do projeto temos alcançado resultados bastante positivos. Este ano não houve nenhuma apreensão de arma de fogo”, informa.

De acordo com Marcos Vinícius, para assegurar a tranquilidade no ambiente escolar, prepostos da Guarda Municipal realizam rondas diariamente. “Os alunos são bem receptivos e colaboram com o projeto. Outro fator importante é a presença de vigilantes nas escolas municipais, o que não existia anteriormente. Os dados comprovam que a execução do projeto tem surtido grande efeito”, pontua.

Fonte: Secom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.