TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Depois de 17 dias pedalando de São Paulo para Valente, pai e filho estão bem pertinho

Um grupo de amigos que vem monitorando a viagem de pai e filho está organizando uma boa recepção, vários ciclistas estarão em Retirolândia onde recepcionarão até Valente, mais 11 km onde haverá outra recepção.
Pai e filho pedalam de São Paulo até Valente - foto- Raimundo Mascarenhas
Depois de viajar pouco mais de 2 mil quilômetros de São Paulo até Valente, Augusto Valente, 42 anos, e Gustavo Vivas, 15, finalmente já respiram o cheiro do “torrão”. Pai e filho deixaram a capital paulista no dia 14 de dezembro e tinham previsão de chegada no dia 30/12, mas precisou interromper por um dia a aventura, pois o jovem Gustavo teve desidratação e precisou ficar internado em um hospital de uma cidade do Norte de Minas Gerais, onde tomou cinco vasos de soro, restabelecido no dia seguinte, retomaram o desafio e neste momento passam por Coité, onde almoçam, descansam e pedalam rumo ao objetivo principal a cidade de Valente com horário previsto da chegada para ás 17h30.

Pai e filho pedalam de São Paulo até ValenteII - foto- Raimundo Mascarenhas
Segundo Augusto que atua na área de produção cultural (responsável pela encenação da Paixão de Cristo na região do Sisal) Isso que muita gente encara como loucura, foi a forma encontrada para comemorar a vitória definitiva contra o tabagismo, um estímulo à prática da vida saudável e o gosto pela aventura. 
Há mais de um ano pai e filho vêm se organizando e treinando muito para essa viagem, inclusive mapeou todo o roteiro  buscaram informações com a polícia rodoviária, enfim planejou bem a viagem e faltam agora apenas 27 km para atingir a meta.
Pai e filho pedalam de São Paulo até ValenteIII - foto- Raimundo Mascarenhas
A equipe CN encontrou os aventureiros agora a pouco vindo de Riachão do Jacuípe e na altura da Fazenda Pedra Branca eles fizeram uma parada para atender a nossa equipe. Um fato curioso revelado por Augusto chamou atenção, ele não sabia pedalar quando era fumante, ao abandonar o cigarro comprou uma bicicleta para aprender a pedalar e passou a praticar exercícios, quando surgiu a ideia de sair de São Paulo até Valente.
Pai e filho pedalam de São Paulo até ValenteIV - foto- Raimundo Mascarenhas
Contou que enfrentaram dificuldades principalmente com sol forte nas costas, alguns motoristas que colocaram a situação deles em riscos e em algumas estradas a falta de acostamento.

Mas além de comemorar a vitória sobre o vício do cigarro, Vivas disse que tinha outro grande objetivo, participar da posse do amigo Ismael Ferreira (PT) que irá comandar a prefeitura de valente nos próximos quatro anos.
Um grupo de amigos que vem monitorando a viagem de pai e filho está organizando uma boa recepção, vários ciclistas estarão em Retirolândia onde recepcionarão até Valente, mais 11 km onde haverá outra recepção.
Quer saber mais dessa corajosa aventura click aqui
Por: Raimundo Mascarenhas // CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.