TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Vitória dá adeus a 2012 com muitas dispensas e apenas duas contratações


O Vitória encerra o ano de 2012 com apenas duas contratações e um grande desejo de reformulação. Sem prolongar o clima de comemoração pelo acesso à primeira divisão de 2013 e o título da Copa do Brasil Sub-20, a diretoria do rubro-negro já começa a traçar planos para o próximo ano. Agindo com muita cautela no mercado e pedindo paciência à torcida, o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, ainda caminha a passos largos em busca de reforços para o Leão.

Dispensas e empréstimos

Para começar a reformulação, o Vitória fez uma verdadeira “faxina” no elenco de 2012. A lista de dispensa e de possíveis empréstimos por parte do clube são extensas. O volante e o meia Tartá foram devolvidos ao Fluminense; Índio e Elton não interessam mais ao rubro-negro e já foram embora; o lateral Gilson, retornou ao Cruzeiro; o meia Eduardo Ramos fechou negócio com o Paysandu e o zagueiro Rodrigo já está no Goiás. Além deles, o volante Uelliton, dispensado antes mesmo do término da Série B, também foi embora após vestir a camisa do clube por quase dez anos, por conta de desavenças com a torcida e com o diretor de futebol Raimundo Queiroz. O atleta atuará pelo Cruzeiro em 2013. Todos estes atletas deram adeus ao time baiano por não fazerem parte dos planos para a próxima temporada. 

Quem também deu adeus à Toca foram o atacante William e o meia Pedro Ken, negociados com Ponte Preta e Vasco, respectivamente. Os atletas foram considerados destaques na temporada, mas o Vitória não conseguiu mantê-los na equipe. 
Os atacantes Adaílton e Marcelo Nicácio, que já está negociando com o Fortaleza, ainda têm vínculo com o Vitória, mas serão emprestados, já que Caio Júnior não tem interesse em contar com nenhum dos dois no time principal. 

Renovações, contratações e interesses

Na lista dos que devem permanecer no clube, além do goleiro Deola que já renovou contrato, estão o volante Michel, que chegou ao Vitória por empréstimo e interessa para a próxima temporada, além de Arthur Maia, que recebeu muitas propostas e não sabe aonde atuará no próximo ano, embora tenha manifestado o desejo de permanecer no time baiano. Outro que também tem o futuro incerto, mas quer ficar em Salvador é Victor Ramos. O zagueiro pertence ao clube belga Standart Liège, que só tem interesse de vender o atleta, enquanto o Vitória só está disposto a contratá-lo por empréstimo. Diante da situação, o defensor ainda não sabe qual será o seu futuro em 2013. 

Com muita cautela e sem pressa para contratar, a lista de novos reforços no Vitória não é extensa. O único anunciado, por enquanto, é o atacante Lúcio Maranhão, que se destacou no cenário nacional neste ano, quando marcou 40 gols pelo ASA e sagrou-se terceiro artilheiro do Brasil. Além dele, apenas a contratação de Caio Júnior, para assumir o comando técnico, foi anunciada.

Outros possíveis nomes que engrossam a lista de interesse do time baiano são o volante Elton e o atacante Marcos Aurélio, ambos do Internacional, que de acordo com Newton Drummond, diretor técnico do time gaúcho, já estariam negociando com o Leão. O meia Vander, ex-Bahia, também interessa, mas o atleta só poderá ser contratado quando resolvi pendências jurídicas com o Tricolor.

Os nomes do atacante Neto Baiano e do volante Léo Gago também chegaram a ser ventilados na Toca do Leão. No entanto, os dois não devem ser contratados por conta do alto salário e da não liberação por parte do Grêmio, respectivamente.
Ainda reforçam a lista de interesses do rubro-negro os nomes dos zagueiros Rodrigo Defendi (Vitória de Guimarães/PT) e Gustavo. O atacante Alemão está praticamente descartado.

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.