TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ichu: Iniciada a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino


Jornada CapaTeve início nesta segunda-feira, 23, a Jornada Pedagógica 2015 relativa a Rede Municipal de Ensino. Esse ano a atividade vem sendo realizada no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago.

Na solenidade de abertura além dos profissionais da educação,  estiveram presentes o Prefeito Antonio George, o vice Geraldo, Secretários Renato Adelino (Educação), José Carlos da Cruz (Assistência Social), Evânio Cordeiro (Saúde) e Antonio Silva (Agricultura) e Zaíra Gonçalves (Diretora da Educação).

Compareceram também a vereadora e professora Geovana, bem como o vereador Manoel Afonso, autoridades policiais e religiosas.

Após a composição da mesa, o Hino Nacional foi entoado pela estudante Andreissa Jesus e acompanhado por todos. Houve ainda a leitura Bíblica com o Pastor Isaias Santos da Igreja Assembleia de Deus.

GeorgeEm seu pronunciamento o Prefeito George parabenizou a todos os integrantes da educação pelo empenho que vem tendo ao longo dos anos em prol desta área no município.

Conforme George, as dificuldades são imensas, e por muitas vezes a gestão municipal não é compreendida, mas é preciso entender que este não é um problema de Ichu, já que criam-se novas leis, no entanto, em várias situações não dão subsídios para os municípios.

AdelinoRenato Adelino que voltou a assumir a pasta da Educação, disse que o empenho é grande para que o trabalho possua fluir da melhor maneira possível. Conforme o Secretário é preciso que haja coesão entre toda a rede de ensino para que os estudantes tenham de fato uma educação de qualidade.

Adelino parabenizou toda a equipe da Secretaria de Educação pela força de vontade em realizar essa Jornada Pedagógica. Ele enalteceu também a importância dos professores, agentes públicos, motoristas e demais profissionais.

Encerrados os pronunciamentos, foi convidado o Grupo Teatral Negro Sim, Porque Não liderado por Uilson Soares que fez uma apresentação.
IMG_0513 
Depois de algum tempo parado, o grupo Negro Sim, Porque Não voltou a se apresentar

IMG_0514Após a apresentação teatral, foi a vez dos participantes assistirem uma palestra sobre o Tema da Jornada: A Educação necessária: Aprender a… Fazer, Conhecer, Conviver e Ser.

A palestra foi ministrada por Helen Rios que é Graduada em Letras Vernáculas; Especialista em Literatura, Produção Textual e Gramática;Especialista em Gestão Educacional.

Iniciando os trabalhos da tarde, foram convidados alguns alunos da Escola Municipal Aloísio Cedraz e que fazem parte do Projeto Mais Educação. Na oportunidade a estudante Milena cantou a música Pérola Negra acompanhada pelos colegas.
IMG_0537 
Continuando com os trabalhos, foram realizadas seis oficinas com temas e público variados.
IMG_0552
A Jornada acontece até a próxima quarta-feira e as aulas iniciam na próxima segunda-feira dia 02 de março.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.