TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ichu: Muita criatividade no Concurso de Máscaras e Alegorias. Até Padre Leopoldo veio prestigiar

Ontem, 06, foi um dia mais que especial para os ichuenses e visitantes, pois aconteceu uma das melhores festas da Bahia no que se refere a criatividade, dinamismo, alegria e descontração.
Capa 
O Concurso de Máscaras e Alegorias e o Desfile de Baianas promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura durante a Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, com certeza é digna de tombamento como Patrimônio Histórico.
DSC03578 
Na festa realizada ontem foi possível encontrar diversos personagens conhecidos da TV como a Peppa, a Turma do Chaves entre outras.
Chaves e sua turma 
Como se tratava de uma festa profana, mas que é integrante da religiosa, ou seja, Sagrado Coração de Jesus, o saudoso Padre Leopoldo Garcia resolveu participar novamente.
Padre Leopoldo 
Padre Leopoldo fez história no município de Ichu
Em Ichu existe o Grupo Regueiros da Paz que vem ganhando espaço na divulgação da Música Reggae e por isso Edson Gomes decidiu ajudar neste trabalho.
Edson Gomes 
Edson Gomes ficou em 1º Lugar – Máscara Categoria Adulto
Começou a chover na região, então os gafanhotos deram a cara e um deles veio tamanho família.
DSC03569 
Gafanhoto: 1ª Colocado Alegoria
As baianas também foram representadas, e como sempre resolveram chamar a atenção.
Baiana 
O Circo também foi homenageado com diversos personagens, tendo até o chamado 3 em 1
DSC03586
Em um dos momentos da festa, a Orquestra Muvuka foi para o Barracão Municipal e a galera caiu na folia.
DSC03627 
O juri foi formado por pessoas acostumadas a vivenciar a cultura não só de Ichu, mas de outros municípios e eles avaliaram atentamente cada máscara e alegoria.
Jurados 
Vale destacar que uma equipe da TV Subaé esteve filmando este grande evento. Além da TV Subaé vários sites da região estiveram presentes.

Além da imprensa, marcaram presença autoridades políticas locais e até estaduais, como os Deputados Bira Corôa (PT) e Alex da Piatã (PMDB).
DSC03661 
Para finalizar a festa o Prefeito Antonio George agradeceu a presença de todos e garantiu que no ano que vem este evento será bem melhor.
DSC03687 
Por: André Luiz – AL Notícias

Confira outras imagens – Os vencedores estão na legenda das fotos, sendo que o 3º Lugar da Categoria Infantil (Máscaras) e o 3º Colocado categoria Adulto (Máscara) não compareceram para receber o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.