TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de março de 2015

Ichu: SINTRAPI na luta com os ACS e ACE


IMG_1537Há 16 anos que o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu (SINTRAPI) tem sido um parceiro forte dos Servidores Municipais para que os direitos de todos sejam respeitados pelos gestores e fato se cumpra o que é determinado em lei.

A luta travada agora por parte do Sindicato é pela aprovação do Projeto de Lei 005/2015 que estipula o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde  (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) no valor de R$ 1.014,00 entre outros itens que devem estar citados no referido projeto.

Desde que a entidade foi acionada que os diretores não mediram esforços para participarem das negociações e até mesmo disponibilizando a Assessoria Jurídica para colaborar nesta batalha.

IMG_1538Na última segunda-feira, 23, houve uma reunião na sede do Sindicato com a presença de Dra. Thays Santos Carvalho (Assessora do SINTRAPI) que fez vários esclarecimentos e ao mesmo tempo apresentou detalhes sobre o Parecer Jurídico a respeito do referido projeto.

Na sessão de terça-feira,  os parlamentares tiveram acesso ao Parecer Jurídico da Dra.Thays e juntamente com Márcia Cedraz e outros membros do SINTRAPI e integrantes da categoria de Agentes, continuando o impasse, tendo o projeto sido retirado para as devidas correções. (Relembre como foi esta sessão).

Nesta Sessão, foram aprovados os projetos 003/2015 e 004/2015, ambos concedem reajustes salariais aos servidores municipais, sendo os vencimentos dos cargos de provimento efetivo e comissionados e aos profissionais do magistério, ou seja, o dos Agentes ficou para outra data.

Marcia Cedraz e demais diretores garantem que o SINTRAPI não irá medir esforços para que o Projeto chegue ao Legislativo com todos os direitos garantidos, para que os servidores não saiam perdendo.

Vale destacar que muitos dos Agentes já requisitaram a ficha de inscrição para se tornarem sócios do SINTRAPI.


Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.