TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Embasa esclarece sobre qualidade da água na região sisaleira


Foto: WhatssApp
Foto: WhatssApp – Ichu
As fortes chuvas que ocorreram no último final de semana na região da barragem de Pedras Altas e a consequente movimentação de material orgânico no manancial provocaram alterações nas características da água fornecida. Por isso, os municípios de Riachão do Jacuípe, Ichu, Candeal, Nova Fátima, Valente, São Domingos, Gavião, Pintadas e Capela do Alto Alegre receberam água com alteração nos aspectos sensoriais (cor e odor).

A Embasa já realizou as alterações necessárias no processo de tratamento de água e o problema foi solucionado no início da semana.

Esclarecemos que a qualidade dos aspectos bacteriológicos da água foi mantida todo o tempo, não havendo riscos à saúde.

Foto: WhatssApp – Ichu
A qualidade da água distribuída pela Embasa obedece aos parâmetros determinados pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. 

O controle da qualidade da água é feito por meio de análises físico-químicas e bacteriológicas diárias na captação, estação de tratamento e pontos da rede distribuidora.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Feira de Santana: (75) 3602-3799

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.