TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ichu: Comissão Organizadora de competições do Rancho realiza julgamento de atletas. Confira os resultados.


WP_20150322_003 
A Comissão Organizadora de Competições do Rancho Sossego se reuniu na noite desta quarta-feira, 29, para análise de algumas súmulas que tiveram relatos dos árbitros em relação a infrações cometidas por alguns atletas.

O árbitro Jorge Soares “Gueguel” relatou que no jogo entre Barcelona e Morro Redondo realizado no dia 12/04/2015, o atleta Pablo que estava no banco de reservas, teria aos 10 minutos do primeiro tempo sido expulso da partida por ter levantado e reclamado do mesmo. De acordo com Gueguel o referido atleta foi expulso e ao sair teria lhe ofendido moralmente.

Seguindo o regulamento o referido atleta recebeu a punição de ficar de fora de duas partidas, sendo a automática e mais uma.

Já no jogo realizado domingo, 26, o árbitro Jacson colocou em súmula que diante das reclamações do atleta Gleidson que também é dirigente da equipe do Pau D´arco o mesmo acabou sendo expulso. 

Diante da expulsão o referido atleta foi em sua direção agredindo-o com empurrões e sendo contido pelos colegas e a direção da competição.

A Comissão Organizadora cumprindo o que determina o Regulamento, decidiu eliminar deste certame o atleta Gleidson conhecido por Tezão.

Nesta mesma partida os atletas Mario Cezar (João Grilo) e Alan Cruz ambos do Pau D´arco também ofenderam o árbitro e mediante o regulamento foram punido com dois jogos cada, sendo automático e mais um.

A Diretoria de Competições do Rancho lamenta que fatos dessa natureza aconteçam principalmente com agressão física e afirma que não irá de maneira nenhuma aceitar que outros desses repitam, caso voltem a acontecer além de punição na competição, medidas até judiciais poderão ser tomadas.

Esse entendimento se dá no sentido de que trata-se de uma competição amadora em que árbitros e seus auxiliares que são “Pais de Família” estão exercendo uma função para o bom andamento do campeonato, e não podem ser agredidos por pessoas que dentro de campo acabam se transformando e perdendo a noção cometendo assim atos desta natureza.

A direção compreende que os atletas, dirigentes e até torcedores têm o direito de questionar de determinadas marcações dos árbitros, de cobrarem que eles marquem corretamente, mas ao mesmo tempo enfatiza que não é cabível as agressões.

Os árbitros que estão atuando no campeonato do Rancho Sossego são os mesmos que trabalham em outras competições do município entre elas a Copa Rural organizada pela Liga Ichuense de Desportos.

É perceptível que o quadro de árbitros do município vem diminuindo drasticamente, pois muitos já estão em fim de carreira e novos nomes não vem despontando até pelos fatos que infelizmente tem acontecido.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.