TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ichu: Moradores de viela do Conjunto Oscar Cedraz conhecem o Projeto Beco com Saída


IMG_2387 
Moradores de uma viela situada no Conjunto Oscar Cedraz que fica nas imediações do cemitério São Joaquim em Ichu, conheceram na noite desta quarta-feira, 22, o Projeto Beco com Saída.

Este Projeto conta com a organização da Biblioteca Municipal de Ichu, Movimento de Comunidade Popular, Departamento de Cultura de Ichu, Paula Rosemay Macedo, CRAS, Secretarias Municipal de Educação, Saúde AL Notícias, Regueiros da Paz, Movimento de Cursilhos da Cristandade entre outros.

Além dos moradores desta viela estiveram presentes a Vereadora Geovana, Cácia Cedraz (Pastoral da Criança), João Carlos (MCP),  Iranett Santiago, Polícia Militar e outros segmentos da sociedade.
IMG_2377
Paula Sampaio que é Psicanalista passou uma mensagem de otimismo para melhorar cada vez mais a autoestima em especial dos moradores desta viela.
Capa
Uma mensagem de otimismo foi passada para os moradores 

Dando continuidade, Sampaio fez a apresentação do Projeto Beco com Saída.

Foram apresentados dados relatando a realidade na qual se insere o presente projeto  que é caracterizado por uma viela, no Conjunto Oscar Cedraz, com 12 casas, mais só 07 delas estão habitadas, com 33 moradores, sendo 16 crianças na faixa etária de 0 a 12 anos. Algumas dessas casas, que não são habitadas, encontram-se em péssimo estado de conservação, causando risco de caírem a qualquer momento colocando a vida de algumas pessoas da viela em perigo.

A Psicanalista  explicou os principais objetivos que são contribuir para a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz.

O Projeto visa também promover e ampliar a integração entre a vila e a comunidade; Ampliar as oportunidades de acesso a espaços de promoção da cidadania; Contribuir para a redução das violências na comunidade.

Iran
Irannet Santiago que é uma das mentoras do Beco com Saída, foi a responsável por registrar todas as propostas apresentadas por moradores e por outras pessoas presentes, para que melhorias possam ser feitas no local e assim todos possam viver dignamente e com oportunidades.

Todas as propostas serão encaminhadas aos referidos parceiros, para que ações concretas sejam executadas.

Paula Sampaio fez a entrega de flores para algumas moradoras desta viela como símbolo do carinho, respeito e principalmente do desejo de ver uma nova realidade no local.
IMG_2397
IMG_2404
Para fechar a noite com chave de ouro houve show de Reggae com várias participações, fazendo a alegria quem foi prestigiar este evento.
Bito e Célio
IMG_2427
 
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.