TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Metade dos moradores da Avenida Adalberto Ferreira Santiago está sofrendo transtornos por parte do abastecimento de água encanada


20150427031605 
Nos últimos anos, em toda avenida, costumava-se cair água uma vez por semana, geralmente durante a madrugada, o que já trazia indignação aos moradores, que precisavam interromper seus sonos durante o abastecimento.

Recentemente a situação piorou drasticamente para os moradores do lado direito da avenida. Após a construção de uma caixa no subsolo por parte da Embasa, onde a água seria redirecionada para outras áreas da cidade; o abastecimento nesta metade da avenida foi reduzido a duas vezes por mês. O problema se tornou maior neste mês de Abril, quando a água além de cair fraca, impossibilitando as caixas-d’aguas mais altas de serem abastecidas, passou a sair das torneiras com uma cor escura semelhante ao tom de gasolina, acompanhada pelo forte cheiro de ferrugem.

 Este não é o único problema por lá. A tampa da caixa da empresa de abastecimento já foi trocada muitas vezes por não suportar de forma devida o peso dos caminhões que por ali transitam. Atualmente ela encontra-se quebrada pondo em risco o bem-estar de motociclistas e pedestres; nenhuma placa de aviso existe por lá para alertar os que passam sobre o perigo, ao invés disso, pedras e paralelepípedos foram colocados ao redor da caixa, o que aumenta ainda mais os riscos de acidentes. A caixa fica em frente à casa de Seu Dai, próxima a uma ladeira e a um cruzamento de ruas muito movimentado.

É válido lembrar que a área é muito utilizada por jovens e crianças estudantes do Luiz Julio Carneiro e da Escola Tia Zula. E que em certas noites a iluminação ali é precária.

Reportagem: Estudante Douglas Tainan/Extraído do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.