TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 12 de abril de 2015

População ichuense reclamam da qualidade da água fornecido pela embasa

A população ichuense mais uma vez estão frustradas com a prestação de serviço da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) para o município, isso porque neste sábado dia 11 depois de quase 15 dias sem cair uma gota d’água o líquido precioso enfim chegou e para surpresa de todos a mesma chegou bastante escura.

A primeira reclamação foi do professor Alex morador do conjunto José Carneiro que inclusive chegou a divulgar fotos e um vídeo num grupo do Whatsapp. Depois foi a vez de outro professor, o Messias Carneiro da Avenida Adalberto Ferreira Santiago (Centro) que ligou para a rádio Independente Fm para reclamar da qualidade da água, segundo ele desde ontem 11 que a água está chegando dessa forma, ele ainda brincou dizendo que para café só faltava o açúcar. Outra ouvinte moradora do bairro Cortiço, a aposentada Valmirete Emília Carneiro disse que em sua residência no sábado a água estava com a cor parecida com guaraná, porém hoje segundo ela não chegou a olhar na torneira e no momento da participação na rádio ela ligava do sítio. Já seu Manoel Cosme que mora na Rua Tiburcio Ferreira no centro da cidade também ligou para emissora para afirmar que na sua residência também caiu água escura no sábado, no entanto segundo ele, nesta manhã de domingo já estava tudo normal. 

Confira o vídeo da água suja: 
A reportagem do Ichu Notícias procurou o senhor Jackson que é técnico da embasa e um dos responsáveis pelas operações em Ichu e segundo ele houve reparos em três locais na rede adutora que abastece a cidade, para ele este problema pode estar relacionado estes serviços de manutenção corretiva.  

Já na Rua Eliene Darck a reclamação dos moradores é que a água não estar chegando aos reservatórios em virtude de um cano que está quebrado desperdiçando a água, inclusive uma moradora fez um vídeo e também divulgou no mesmo grupo do Whatsapp. 

Veja o vídeo do cano estourado: 
Para amenizar o problema a orientação de nossa equipe de reportagem é drenar no ponto mais baixo e de preferência molhando o jardim ou até mesmo lavando a calçada e quando a água clarear normalizar a manobra para os reservatórios sabe-se que nem sempre isso é possível já que a água quando vem é repentinamente. 

Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm
Vídeos e fotos: Whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.