TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de maio de 2015

Ichu: CERB doa ao município o trator de esteira que se encontra abandonado na antiga batedeira de sisal

Depois de passar uma semana participando da XVIII Marcha a Brasília, o Prefeito de Ichu, Antonio George, juntamente com o vereador Edvaldo Apolônio “Arraia” retornou para Salvador nesta sexta-feira, 29, e na oportunidade aproveitou para visitar o gabinete do Deputado Estadual Bira Corôa (PT).
20150529110652
Em seguida, o Prefeito foi até a sede da Companhia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) para assinar um Termo de Doação de um trator de esteira que se encontra abandonado em um galpão particular no município de Ichu.

O referido trator foi adquirido em 1984 na primeira gestão do ex-prefeito Dorivaldo Ferreira em um contrato de comodato, mas segundo informações não houve a devida renovação após a vigência do acordo pelos gestores subsequentes e até pelo próprio Dorinho que reassumiu os destinos do município em 2001. Ainda na segunda gestão de Dorivaldo Ferreira o referido trator foi levado para este galpão.

Em fevereiro de 2013 com apenas um mês na função de Prefeito, Antonio George esteve na Câmara de Vereadores e em seu pronunciamento falou que havia tomado conhecimento de um processo contra o município de Ichu referente possivelmente a este trator. Depois de averiguar foi confirmada essa informação e que a dívida estaria em quase R$ 2 milhões.

201505291106534Diante desse problema, houve a necessidade de uma intervenção por parte do Deputado Bira Corôa que conseguiu negociar com a CERB e assim esse trator de esteira fosse doado ao município e  o processo arquivado e consequentemente a dívida deixasse de existir.

Em dezembro do ano passado, o Prefeito George esteve participando do Programa A Voz do Município apresentado por Valdir Carneiro e André Nilton na Rádio Independente.

Durante a entrevista o gestor do município demonstrou a sua preocupação com este processo, pois a qualquer momento o município poderia sofrer uma execução por parte do Governo do Estado.

Apesar do equipamento doado ao município estar bastante danificado, segundo informações o Prefeito deverá estudar a possibilidade de reformá-lo e assim colocar a disposição da comunidade.

Confira a entrevista concedida ao Repórter Valdir Carneiro

 Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.