TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

EMAC leva estudantes do Programa Mais Educação para ensaio do Olodum

Na manhã do sábado dia 22 de agosto a diretora Evanéria Lima Santiago da Escola Municipal Aloísio Cedraz, juntamente com a Coordenadora do programa Marina Oliveira e os monitores do mesmo programa, Anastácia, Lucimária, Gledson, Valdinei e Douglas acompanharam 35 estudantes da turma C e Projeto de vida, rumo à Salvador-Bahia.

O roteiro da viagem começou por uma visita ao Zoológico onde todos puderam apreciar diversas espécies de animais bem como estudar sobre fauna e flora. 

Em seguida a garotada teve a oportunidade de conhecer um dos principais pontos turísticos e cartão postal da cidade, situado na Praça Cayru, no bairro do comércio próximo ao Mercado Modelo, e liga a cidade baixa da cidade Alta, o elevador Lacerda. Chegando lá conhecemos o guia Sival que acompanhou a turma contando as histórias de cada lugar visitado, como a Igreja de São Francisco na Praça da Sé, o Pelourinho. 

Na verdade, o termo “Pelourinho” é o nome dado ao local onde os escravos eram castigados pelos senhores de engenho que castigavam os escravos em praça pública como demonstração e abuso de poder. Devido a esse fato o “Pelourinho” virou ponto de referência da cidade, dando nome ao antigo centro da cidade, e hoje Centro Histórico de Salvador. 

Os Alunos também tiveram a oportunidade de conhecerem a Catedral Basílica Primacial de São Salvador que está instalada no mais grandioso templo construído pelos jesuítas no Brasil no século 16. O Projeto arquitetônico é do irmão Francisco Dias, que chegou a salvador por volta de 1.577, sua fachada é toda em pedras de lioz importadas de Portugal. Nos nichos sobre as portas estão às imagens de três santos Jesuítas: Santo Inácio de Loyola, São Francisco Xavier e São Francisco de Borja. Seu acervo de arte sacra é um dos mais valiosos do Brasil. 

Logo após Seguiram rumo ao ensaio da banda Olodum, onde observamos as expressões de encantamento dos estudantes e que puderam tirar de experiência para a oficina de percussão que existe no programa. 

Foi uma viagem que desde o ano passado a escola vem tentando realizar e por motivos de ser pensada no final do ano não pode acontecer por que a escola Olodum já teria encerrado sua agenda de visitas. Esta foi apenas à primeira de outras viagens, pois o Programa contempla 202 alunos.   

Todas as fotos



















Redação Ichu Notícias // Texto: Marina Oliveira//Fotos: Cida e Monitores do Programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.