TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ichu: Aprovada indicação para demolição de Prédio abandonado na comunidade do Laranjo e Projeto para plotagem de veículos oficiais


Câmara Vereadores Ichu 
Uma Indicação e um Projeto de Lei estiveram em pauta na sessão da Câmara de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 01 de setembro.

A indicação aprovada foi de autoria da vereadora Lúcia Maria solicitando a demolição do Prédio Escolar Manoel Mathias Carneiro situado na comunidade de Laranjo e a doação dos materiais para uma família carente.

Conforme a parlamentar, o referido prédio encontra-se abandonado há vários anos, oferecendo riscos às pessoas que residem próximo ou transitam na área.

Os vereadores de oposição votaram contra a indicação alegando que outrora eles tinham solicitado a doação do prédio da comunidade de Boqueirão para uma família que já reside no local há muito tempo e até o presente momento essa doação não aconteceu.

Foi dito pela vereadora Lúcia que por Lei não pode haver a doação de um prédio público e sim sessão de uso, ou seja, caso o beneficiado deixe de utilizá-lo, o patrimônio retorna para o município.

A indicação foi aprovada pelos vereadores da situação, sendo necessário o voto de desempate do presidente Carlinhos Moto.

Em seguida foi colocado em votação e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 001/2015 de autoria do Vereador Edvaldo Apolônio “Arraia” que solicita do Poder Executivo a plotagem de todos os veículos oficiais, bem como aqueles que prestam serviços ao município.

De acordo com Arraia, é inadmissível que esses veículos continuem circulando sem uma plotagem, dificultando a identificação como um veículo público.

Pauta Livre
A Pauta Livre foi bastante tranquila, sendo que a vereadora Geovana parabenizou a ação da Polícia Militar que vem realizando palestras de conscientização nas escolas do município de Ichu, bem como a realização da campanha para arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças carentes.

Beto Santiago parabenizou o Gestão Municipal por estar realizando melhorias nas estradas principais do município, e aproveito para solicitar o reparo nas vicinais. Ele também elogiou a atitude do colega Egberto por estar construindo mata-burros na região de Morro redondo.

Arraia solicitou que a Prefeitura realize um balanço de todos os veículos que estão com problemas, e que não compensa consertá-los para que seja realizado um leilão e assim possa adquirir carros em melhores condições.

Ele lamentou que só ontem recebeu o convite para participar de uma reunião promovida pela Secretaria de Saúde que ocorrerá nesta quarta-feira, às 13:30. Conforme o parlamentar é lamentável que isso aconteça, pois não chega com antecedência e as vezes eles “vereadores” já estão com compromissos agendados.

Neste momento Carlinhos Moto interferiu dizendo que isso não é de hoje: “Essa falta de respeito não é de hoje. Não era pra estar acontecendo mais, já que o atual Prefeito foi vereador por quatro legislatura e também questionava essa situação”.

Willian Gonçalves voltou a questionar sobre a falta de médico no Hospital que vem ocorrendo praticamente em dias alternados, bem como da não colocação do substituto de Dr. Igor na Unidade Helena Santiago. Para o edil, a Cooperativa já deveria ter sido acionada para enviar o médico, pois a população está pagando por isso principalmente diabéticos, hipertensos entre outros.

Wly solicitou mais uma vez que a Prefeitura passe a máquina nas ruas que não são pavimentas, alegando que os buracos são muitos e acabam prejudicando o tráfego de veículos.

Afonso parabenizou Arraia pelo Projeto de Plotagem dos Veículos. Parabenizou também o colega Egberto pela construção dos mata-burros em Morro Redondo, mas declarou que reconhecia que há uma indicação de autoria do vereador Eugênio ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Santiago, que não foi atendida, mas era para o atual prefeito ter realizado até pelo fato de Eugênio ser aliado.

Eugênio entrou na conversa e disse que realmente Carlos Santiago não atendeu ao seu pedido e o atual prefeito também, no entanto, George pelo menos fez o encascalhamento da estrada.

Afonso questionou mais uma vez quem era o Secretário de Obras, já que tudo vem sendo coordenado por Irmão Nei que é o encarregado. O parlamentar disse que a referida Secretaria não está atuando e não se sabe onde está o Secretário Urbano. Será que está em Nova Esperança? Interrogou.

O parlamentar apresentou uma gravação de um trecho do Programa da Prefeitura, onde é informado que houve a recuperação da estrada no trecho de Barro Preto e Queimada do Cedro. Para o edil, essa informação é inverídica, já que ele circulou toda área e verificou que o reparo só foi até a região próximo a residência de Ferreira.

Professora Lúcia informou que as estradas não foram recuperadas antes em virtude das chuvas, mas que graças a Deus aos poucos a gestão vem fazendo.

Lamentou a falta de interesse do Prefeito de Tanquinho em fazer parte do Consórcio para aquisição de uma propriedade com o objetivo de colocar animais apreendidos nas vias públicas. Segundo a edil, diante disso os Prefeito George (Ichu) e Fernando Nere (Candeal) estarão se reunindo mais uma vez para que aconteça uma parceria entre os dois municípios.

A vereadora fez um balanço da reunião do CMDS que tratou do Garantia Safra, recuperação de estradas e outros assuntos. Ela também explicou alguns detalhes do encontro realizado em Serrinha com Nadjane Estrela tratando da implantação do Sistema Municipal de Cultura em Ichu.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.