TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ichu: SDR e CAR estão no município realizando vistorias para o Garantia Safra


Elisângela Nunes é Técnica da CAR/SDR
Elisângela Nunes é Técnica da CAR/SDR
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Companhia de Ação Regional (CAR), enviaram para o município de Ichu a técnica Elisângela Nunes para a realização de vistorias em algumas propriedades rurais para emissão do laudo referente ao Garantia Safra.

Acompanhada de Margarida Oliveira que é integrante da Secretaria Municipal de Agricultura, a técnica está visitando as propriedades para verificar se houve ou não perdas de mais de 50% na produção agrícola por excesso ou falta de chuva.

Conforme Elisângela cerca de 30 famílias foram selecionadas por amostragem através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e as mesmas estão sendo entrevistadas sobre a safra 2014/2015 para que sejam emitidos os laudos das vistorias.

A técnica não soube precisar no momento qual a real situação, mas de acordo com ela percebe-se aparentemente certo equilíbrio quanto perdas e ganhos no plantio de milho e feijão.

A Secretaria Municipal de Agricultura que tem Antonio da Silva “Chiba” como o responsável estará atenta para que esse trabalho seja feito da melhor maneira possível.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.