TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ichuenses vislumbram fenômenos simultâneos: o eclipse lunar total e a superlua

A Redação do AL Notícias recebeu diversas imagens de internautas ichuenses e até de outras cidades mostrando a ocorrência de dois fenômenos simultâneos: o eclipse lunar total e a superlua ocorridos na noite deste domingo, 27 de setembro.
20150928021040 
A coincidência ocorre uma vez a cada 30 anos, explicou a astrônoma Patricia Spinelli. A superlua acontece quando o satélite se aproxima um pouco mais da Terra, o que permite que ele seja visto com um tamanho maior no céu – o que acontece uma vez ao ano.

Já o eclipse ocorre duas vezes ao ano, quando a Terra fica entre o Sol e a lua, fazendo com que o astro seja oculto pela sombra do planeta. O eclipse lunar total será visto no Brasil porque, quando a lua estiver entrando na sombra da Terra, será noite no país.
20150928021039
Patricia Spinelli disse à Agência Brasil que o “ápice” da cultação da lua ocorreu por volta das 23h30. O processo completo, porém, começou por volta das 22h, quando a lua passou a entrar na sombra da Terra.

Vale ressaltar que estes fenômenos foram vistos praticamente em todo o Brasil, exceto em locais que estavam nublados.

Redação do AL Notícias com adaptação do texto do Bahia Notícias – Fotos: Whatspp e AL Notícias

Outras Imagens:





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.