TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 18 de outubro de 2015

Ichu: Orquídeas exibem charme e beleza na comunidade de Canavial

Cristovam Carneiro, 50 anos, morador da comunidade de Canavial em Ichu possui há mais de seis anos um lindo orquidário que chama a atenção pelas cores e exuberâncias das flores.
40c47970-0db8-4742-b729-b4e26434db01
Neste domingo, 18, a equipe do AL Notícias foi convidada mais uma vez para verificar de perto a beleza que as orquídeas estão proporcionando.

De acordo com Cristovam algumas delas foram compradas, no entanto, boa parte ele retirou na mata da própria região, mostrando assim a diversidade de plantas e flores existentes por aqui.
fca1d90b-ae3e-49e7-9c93-3fcb88c0560e
Amante das orquídeas, Cristovam diz que não cultiva para revender, ou seja, ele utiliza para decoração da sua residência, bem como para mostrar as pessoas que sempre vão a fazenda Canavial principalmente durante a Semana Santa.

Orquídeas são plantas que pertencem à família Orchidaceae, uma das mais vastas famílias do reino vegetal.

Esta planta apresenta uma bela flor, que tem muitas variedades e que estão presentes em todos os continentes, menos na Antártida.

Existem espécies comuns e algumas bastante raras, que é o caso da Orquídea Negra ou a Orquídea Macado (Dracula Símia), que tem esse nome porque a flor é parecida com a cara de um macaco.

As orquídeas preferem climas tropicais, e muitas vezes crescem com a ajuda de árvores, pois se apoiam nelas, ficando mais expostas ao sol.

A sua flor é usada maioritariamente para decoração, apesar de algumas espécies serem usadas para produzir baunilha. No entanto, tendo em conta o alto custo da produção de baunilha através da orquídea, não é algo muito frequente, pois a produção através de um composto artificial é muito mais barata.

Redação do AL Notícias / Dados sobre as Orquídeas extraídos do site Significados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.