TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Outubro – Mês dedicado à prevenção do Câncer de Mama – Por: Enfermeira Nívea Almeida


12115978_902665739818359_767462840084113703_n 
Esse é um mês dedicado a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, mais conhecido como Outubro Rosa, o câncer de mama infelizmente ainda atinge muitas mulheres, por falta de informações, por medo de tentar descobrir essa doença.

Uma ação que busca conscientizar a polução a respeito da luta contra o câncer de Mama, enfatizando a importância do exame periódico de mamografia em mulheres com mais de 40 anos.

O movimento começou nos estados Unidos e hoje é realizado em todo o mundo, uma das principais ações pelo Brasil e a ilustração da fachada de diversas instituições com a cor da campanha, o rosa.

 Segundo o INCA, instituição nacional do câncer é o mais comum entre as mulheres e o segundo mais freqüente no mundo, por isso a necessidade de prevenção, pois quanto mais cedo a doença é detectada, maiores são as chances de cura.

Cuidar da sua saúde é um gesto de amor a vida, entre você também na luta contra o câncer de mama, compartilhe essa ideia, procure uma unidade de saúde mais próximo, e faça uma consulta com um profissional de saúde. Toda mulher merece ser feliz.

Redação do AL Notícias / Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.