TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Brasil empata com a Argentina em Buenos Aires

Foto: Divulgação / FIFA
O Brasil empatou com a Argentina, em Buenos Aires por 1x1, nesta sexta-feira (13), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o resultado, a seleção Canarinho subiu para a 5ª colocação da competição. A Argentina ocupa a 8 ª colocação.

A Seleção enfrenta o Peru nesta terça-feira (17) às 21h (horário da Bahia), na Fonte Nova. Já os argentinos, enfrentam a Colômbia, fora de casa, em Barranquilla. O jogo é às 17:30 (horário da Bahia). Ambos os jogos são válidos pela 4ª rodada do torneio.

O JOGO
A seleção brasileira entrou em campo contra o seu maior rival precisava da Vitória. Logo aos 2 min, em jogada perigosa Roncaglia cruzou fechado, obrigando Alisson a fazer boa defesa. Na sobra, Higuain não conseguiu domínio.

As jogadas pelas laterais foram a maior arma da Argentina no começo do jogo. Aos 5 min, Dí Maria passou por David Luiz e cruzou com perigo, mas ninguém apareceu para concluir a jogada. Aos 7 min, agora pelo lado direito, Dí Maria cruzou bola na área para defesa tranquila do goleiro brasileiro.

Jogo truncado
Os dois times se estudam bastante. O Brasil se limita a esticar bolas longas. Aos 16 min, Miranda dá bico e cede escanteio à Argentina. Na cobrança, a bola passa por todo mundo sem perigo.

A Argentina faz uma marcação sob pressão em cima do Brasil e Miranda é obrigado a dar um bico para a lateral, aos 19 min. A seleção não consegue sair para o jogo. Enquanto o zagueiro argentino Funes Mori faz a transição da defesa para o meio, os defensores brasileiros são obrigados a dar chutão.

Sempre pelas laterais
Aos 22 min, Roncaglia passa por Filipe Luis, chega à linha de fundo e cruza para Di Maria, que não pega bem na bola. Ainda no mesmo minuto, em troca de passes, Banega chuta da intermediária, mas a bola passa por cima do gol. Aos 23 min, o Argentina já chutava 3 vezes ao gol, contra nenhuma finalização brasileira.

Brasil faz muitas faltas
Aos 24 min, o Brasil já havia cometido 8 faltas; A Argentina 2. No mesmo min, em cobrança de falta, os Hermanos cruzaram na área e Alisson deu um soco na bola, cedendo escanteio.

David Luiz expulso

Primeira chegada ao ataque
O Brasil faz um jogo encardido. Aos 29 min chegou pela primeira vez ao ataque. Willian tenta cruzamento, que bate nas costas de Roncaglia. Escanteio para o Brasil. Na cobrança, a defesa argentina tira a bola tranquilamente. Em novo cruzamento, dessa vez de Neymar, aos 30 min, Romero encaixa a bola com facilidade.

Após muitas faltas, aos 31 min, Filipe Luis mata um contra-ataque da Argentina e calça Dí Maria por baixo, O lateral-esquerdo recebe cartão amarelo.

Jogada pelas laterais e gol da Argentina
Aos 33 min, Dí Maria faz grande jogada no meio de campo e toca para Higuain no lado direito. O centroavante argentino cruza a bola para Lavezzi que manda a bola para o fundo do gol. É o oitavo gol de Lavezzi pela seleção e o primeiro da Argentina nas Eliminatórias.

Brasil desarrumado
Sem conseguir trabalhar a bola, o Brasil sente dificuldades. Mas aos 35 min, em trapalhada da defesa argentina, Ricardo Oliveira quase domina a bola. Mas os zagueiros conseguiram a recuperação.

O tempo quase fechou
Aos 36 min, Luiz Gustavo comete falta em Otamendi. Houve uma discussão entre os dois, e um alvoroço. Mas o árbitro conteve a confusão. Na cobrança da falta, Rojo recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Funes Mori, que cabeceou para fora.

Primeira finalização brasileira
Aos 41 min, Funes Mori comete falta. Willian cobra, David Luiz sobe mais que os zagueiros argentinos, mas cabeceia em cima do gol. O Brasil demorou 41 min para conseguir finalizar.

Dí Maria bagunçando
Aos 42 min, a bola sobra na entrada da área argentina para Miranda. Desajeitado, o zagueiro entrega a bola de bandeja para os argentinos. Na descida, Dí Maria recebeu a bola, tentou o domínio, mas não conseguiu. Iria sair de cara com o goleiro.

Lucas Lima aparece
Aos 45 min, o armador brasileiro deu às caras pela primeira vez. Pelo lado esquerdo, o jogador do Santos tentou um chute, mas pegou mal na bola. Chutou na rede, pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO
A Argentina volta com tudo no segundo tempo. No primeiro minuto, jogada começou com Rojo pela esquerda, veio para Otamendi que tocou para Banega. O volante tentou duas vezes, até que carimbou a trave de Alisson. Na primeira tentativa, Daniel Alves interceptou a finalização.

Neymar aparece
Aos 8 min, Filipe Luís toma a bola de Roncaglia no meio de campo. Ele avança pela lateral, toca pra Neymar, que tenta o chute de longa distância. A bola passa pela direita do gol.

Dunga tenta mudar
Em resposta à apatia do time brasileiro, aos 11 min, Douglas Costa entra no lugar de Ricardo Oliveira. O artilheiro do Brasil no ano pouco pegou na bola.

Gol do Brasil
A substituição do técnico deu certo. Logo aos 13 min, Douglas Costa cabeceia a bola na trave, em lançamento de Daniel Alves. No rebote, Lucas Lima marca o seu. Aos 14 min, o meia toma cartão amarelo por falta em Lavezzi.

A Argentina sentiu o gol
A entrada de Douglas Costa realmente mudou o jogo. O time argentino fazia muitas jogadas pelos lados do campo, principalmente às costas de Filipe Luís. Douglas reforçou a marcação daquele lado, e barrou ajudou o lateral defensivamente.

O Brasil começa a gostar do jogo
Aos 27 min, em jogada individual, Neymar prende a bola.  A zaga intercepta, mas a bola sobra para Elias, que chuta longe. Com a entrada de Renato Augusto, o camisa 8 do Brasil ficou com mais liberdade. Aos 28 min foi a vez de Willian pegar a bola no bico da grande área, dar um elástico, e chutar em cima de Rojo.

Quase gol contra
Novamente pelos lados, a Argentina chegou. Dessa vez, em cruzamento, Filipe Luís coloca a bola contra o próprio patrimônio, mas Alisson estava atento. Aos 32 min, Neymar recebe a bola na entrada da área, e chuta para boa defesa de Romero.

Pressão argentina
Aos 43 min, David Luiz é expulso, por falta violenta. Aos 44 min a Argentina consegue 2 escanteios. Daniel Alves cai na entrada da área, irritando os argentinos.  

FICHA TÉCNICA
Argentina x Brasil
Eliminatórias para Copa do Mundo – 3ª rodada
Local: Monumental de Nuñes, Buenos Aires (ARG).
Data: 13/11/2015
Horário: 21h (horário da Bahia)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Milciades Saldívar (PAR)
Cartões amarelos: Filipe Luís, Lucas Lima e David Luiz(2x) (BRA); Roncaglia, Mascherano e Otamendi (ARG)
Cartão vermelho: David Luiz (BRA)
Gols: Lavezzi (ARG); Lucas Lima (BRA)

Argentina: Romero, Roncaglia, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Biglia, Mascherano e Banega (Lamela); Dí Maria, Lavezzi (Gaitán) e Higuain (Dybala). Técnico: Gerardo “Tata” Martino

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Elias e Luiz Gustavo; Willian (Gil), Lucas Lima (Renato Augusto) e Neymar; Ricardo Oliveira (Douglas Costa). Técnico: Dunga.

Por Matheus Caldas // Bahia Notícias/Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.