TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de novembro de 2015

De forma invicta e sem levar gol na competição São Paulo de Barra é campeão da Copa Rural de Ichu

Com uma brilhante campanha onde venceu quatro jogos, empatou dois, não perdeu nenhum e sem levar um gol se quer em toda competição, São Paulo de Barra é campeão de forma merecida da XXIV Copa Rural de Ichu após vencer o Flamengo da Baixinha por 2 a 0 na tarde de sábado (21) no Estádio Municipal Renatão. Os goleiros Elias que atuou em quatro partidas e Cícero que atuou em duas, entraram para história ao chegar ao título de campeão sem levar um gol em todo campeonato.

O jogo - Logo aos 9 minutos de bola rolando a equipe de Barra mostrou o porque vem sendo considerada a melhor equipe da Copa, quando abriu o placar através de Mine que aproveitou um vacilo da defensiva Flamenguista que parou no lance pedindo um impedimento que não existiu e ele tocou na saída do goleiro Marcelo que nada pôde fazer. 

Tentando dar a resposta Flamengo assustou aos 15 minutos com Elias que recebeu livre dentro da pequena área e o goleiro Cícero saiu bem para efetuar a defesa.

O segundo gol da equipe de Barra saiu aos 44 minutos ainda da primeira etapa e mais uma vez um vacilo da defesa do Flamengo que permitiu que o baixinho Kelvin subisse sozinho para escorar de cabeça para o fundo das redes após um esquinado bem cobrado pelo lateral Gel pelo lado direito de ataque. 

Nos acréscimos Flamengo esboçou uma reação com Kiko que chutou forte de fora da área exigindo de Cícero mais uma grande defesa mandando a redonda para esquinado, e na cobrança a zaga espanou, ficando só nisso no primeiro tempo.

No segundo tempo São Paulo de Barra que estava com vantagem no marcador procurou administrar o resultado e permitiu que o Flamengo aparecesse no jogo, tanto que aos 21 minutos Jorginho tentou de fora da área e Cícero se esticou todo para mandar pela linha de fundo, na sequencia houve o esquinado e a zaga afastou o perigo.

Após o susto Barra acordou para o jogo e passou a dominar as ações da partida depois dos 24 minutos da etapa complementar, voltando a praticar o mesmo futebol da primeira etapa e sobretudo valorizando a posse de bola. Ao começar o veterano Neres que tinha acabado de entrar fez festa dentro da área e tocou com categoria para Mine que ajeitou para chegada de Eguinho que pegou de primeira e a bola desviou na zaga antes de se perder pela linha de fundo, no esquinado o Flamengo levou a melhor e afastou a bola.

Melhor em campo, Barra por pouco não amplia o placar com Dido quando já estava nos 40 minutos do segundo tempo, ele chutou cruzado da entrada da área e a bola passou raspando o poste do goleiro Marcelo que só ficou olhando a mesma se perder pela linha de fundo. 

No ultimo lance do jogo já aos 45 minutos, Mine da Barra apareceu mais uma vez e de cara com o goleiro do Flamengo desperdiçou uma grande chance, onde Marcelo se agigantou e fez uma linda defesa. Aos 48 o árbitro Gueguel  encerrou a partida de 2 para Barra e 0 para o Flamengo da Baixinha, resultado que deu o tri a comunidade de Barra já que por outra equipe e outra diretoria a comunidade já levantou o caneco da Copa Rural por duas oportunidades, uma em 1996 e outra em 2002.

Detalhe: O veterano Neres foi o único atleta da equipe campeã que esteve presente em todos os três títulos da comunidade de Barra, 1966 e 2002 pelo Bahia de Barra e agora pelo São Paulo. 

FICHA TÉCNICA
São Paulo de Barra jogou e foi campeão com: Cícero, Gel e depois Maguila, Binho, Cebola, Bruno e depois Eguinho, Dido, Deni, Magno, Kelvin e depois Cléber, Mine e Alan, depois Neres, Técnico: Dai. Gols: Mine e Kelvin.

Flamengo da Baixinha jogou e foi vice-campeão com: Marcelo, Nego e depois Cezinha, João Paulo, Brandão, Laércio e depois Eugênio, Pedro Ezequiel, Kennendy e depois Gene Pau D'arco, Jorginho, Kiko e depois Wailson, Rony e Elias, depois Victor. Técnico: Lechéu.

ARBITRAGEM:
Central: Jorge Soares de Oliveira (Gueguel). Assistente Nº 01: Luiz Macedo (Turiba). Assistente Nº 02: José Reginaldo Carneiro (Rege). Quarto árbitro: Adailton dos Santos (Adailton de Helena). Cartões amarelos: Cebola, Bruno e Dean para a Barra, enquanto que Nego, João Paulo, Brandão, Laércio e Wailson tomaram para o Flamengo. Cartão vermelho: Não houve. 

As equipes campeã e vice receberam o prêmio em dinheiro logo após o fim da partida sendo R$ 2.500,00 para o campeão e R$ 1.500,00 para o vice, as demais premiações serão entregues numa cerimônia a ser realizada no dia 30 de novembro às 10 horas da manhã no Barracão Municipal.

A equipe campeã o São Paulo comemorou o título na comunidade de Barra com uma grande festa ao som dos irmãos Bito e Domingos, além de muita cerveja.

A equipe vice-campeã o Flamengo da Baixinha também comemorou com festa em sua comunidade ao som de Musical Eventu's e participação de Aldivan Rios, Antônio Carlos ex vocalista e Taty Rios.

Houve ainda na comunidade de Baixinha muita cerveja e churrasco até a madrugada do domingo (22).

  
AS CONQUISTAS DE BARRA EM COPA RURAL: 
A Comunidade de Barra já chegou em 05 finais de Copa Rural com esta de 2015, porém com a atual equipe e atual diretoria é a primeira vez que chega a uma final e com o pé direito já que também sagrou-se campeã. Com Patinho, que hoje é presidente da Liga, o Bahia de Barra já conquistou 02 títulos e dois vice-campeonatos, o primeiro título conquistado foi em 1996 e o segundo no ano de 2002. Agora com uma diretoria diferente e com a equipe de São Paulo chega ao terceiro título da comunidade.
 
Barra chegou ao título em 2015 de forma invicta, foram 14 pontos conquistados em 06 jogos que disputou, 04 vitórias, 02 empates e nenhuma derrota, marcou 05 gols e não sofreu um gol se quer, o saldo é de 05 gols positivo.
 
ESTATÍSTICA DA XXIV COPA RURAL DE ICHU
Foram 22 jogos disputado e 27 gols marcados, uma média de 1,22 gols por partida, a pior média da história de Copa Rural de acordo com alguns organizadores deste certame. Nesta edição de 2015, 10 partidas terminaram empatadas e 12 terminaram com vitórias. Os placares que mais se repetiram foram 1X0 (7 vezes), seguido por 0X0 (6 vezes) e 1X1 e 2X0 (3 vezes).
 
O artilheiro do campeonato é Gilmar de Praianos que marcou 03 gols, o segundo artilheiro é o Mine de Barra e Bené do Retirinho com 02 gols marcados cada um.

PONTUAÇÕES DAS MUSAS:
Thailla da Bela Vista com 310,5 pontos
Isabel do Vitória Queimada do Cedro com 297,0 pontos
Luana de Nova Esperança com 293,3 pontos
Aline de Casa Nova com 283,3 pontos, 
Gabriela S. Paulo Pedro seu Né com 283,0 pontos 
Bruna do Flamengo com 278,7 pontos
Anabel do Juventude com 277,6 pontos
Ediana do Retirinho com 263,5 pontos 
Milena da Barra com 251,2 pontos 
10º Mikaella de Praianos que não desfilou.

Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.