TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de novembro de 2015

Estudante ichuense é premiado com medalha de bronze a nível nacional na OBMEP 2015

O estudante da 8ª série Escola Municipal Aloísio Cedraz, Mateus Oliveira Santos, filho da comerciante Margarete Costa (Margarete Modas) ganhou a medalha de bronze na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015, sendo esta a nível nacional.
57c1dbeb-faab-4959-90ce-2fdafd4c4986
Matheus foi agraciado com medalha de bronze

11149537_518676061604266_2054371784970729526_nDe acordo com  Evanéria Santiago (Diretora), desde 2007 quando assumiu a Escola Municipal Aloísio Cedraz vem fazendo as inscrições dos alunos nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em que por todos esses a escola se faz presente  nos cerimoniais de entrega de premiação na UESF em Feira de Santana anos com certificação em Menção Honrosa como também com medalhas de Bronze.

Conforme a diretora, a EMAC já teve ganhadores também de medalhas de Prata a nível de Bahia por 2 vezes.

Evanéria destaca que a certificação a nível de Bahia sai em Dezembro e ela está confiante a Escola Aloísio também estará, e se isso acontecer será a 3 vez que alunos nossos participam, sendo que a cerimônia a nível de Bahia acontece em Salvador.

Vale destacar que Ichu já recebeu troféu de 2º lugar dentre os municípios da Bahia,  pela escola estar se destacando nas Olimpíadas.

A segunda fase ocorreu no dia 12 de setembro de 2015 onde a EMAC além de participar recebeu também os alunos de outras escolas ichuenses que foram classificadas na primeira fase, sendo informado através da comissão responsável que os resultados seriam divulgados no dia 27/11 por ser realizado em todo Brasil precisaria de um tempo maior.

Evanéria enfatiza a responsabilidade e compromisso da professora de matemática Maria Gilnete Carneiro Santiago pela dedicação e compromisso no desempenho de seu trabalho e os resultados estão aparecendo.

Além da medalha, o aluno ganha por um ano um curso chamado PIC(Programa de iniciação Científica Jr) tudo pago pela OBMEP e uma bolsa mensal.

Redação do AL Notícias com informações de Evanéria Santiago – Fotos: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.