TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de novembro de 2015

Ichu: Realizada Assembleia de fundação da Associação Cultural Regueiros da Paz

IMG_7951
Fazendo parte das atividades do Novembro Negro em Ichu foi realizada nesta sexta-feira, 27, no Bairro Cortiço, uma Assembleia para fundação da Associação Cultural Regueiros da Paz – ACREGPA.

Iniciando os trabalhos aconteceu a apresentação dos estudantes que integram o Programa Mais Educação desenvolvido na Escola Municipal Aloísio Cedraz.

Alunos do Mais Educação fizeram uma bela apresentação
IMG_7968Na sequência foi aberta oficialmente a Assembleia, tendo Iranett Santiago lido o Estatuto da ACREGPA, afirmando que a Associação Cultural Regueiros da Paz é uma pessoa jurídica de direito privado, de fins não econômicos, de caráter educação, cultural e beneficente.

Conforme o Estatuto a ACREGPA tem por objetivos combater o racismo, o preconceito de cor e as práticas de discriminação racial, em todas as suas manifestações, buscando construir uma sociedade da qual sejam eliminadas todas as formas de exploração, bem como visando a universalização dos direitos sociais.

A Associação busca também promover atividades culturais, educacionais, e de promoção social, estimulando a cooperação, a solidariedade entre seus associados e demais membros da sociedade.

No estatuto define que a ACREGPA deverá estimular os associados a refletirem sobre as mensagens de paz, união, justiça e liberdade, transmitida nas letras de músicas reggae, e, consequentemente, orientar os jovens a praticar atos de cidadania, longe das drogas.

Os integrantes desta mais nova associação deverão desenvolver atividades e projetos, inclusive, em forma de cooperativas, que venham contribuir com a elevação do padrão sócio-econômico e educacional dos seus associados e da comunidade em geral.

Contas também que todos devem contribuir para a organização comunitária visando ao crescimento da consciência crítica dos seus associados e dependentes para interferir no processo político-social local e geral.

O referido Estatuto declara que os associados deverão manter intercâmbio com organizações congêneres no Brasil e de outros países visando lutar pelos direitos humanos e dos trabalhadores em toda sua plenitude.

Após lido o Estatuto foi apresentada a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal, bem como os suplentes que estarão à frente da entidade.
IMG_7969
Eleita por aclamação a primeira Diretoria da Associação Cultural Regueiros da Paz que terá Robson Lima como Presidente.

De acordo com o Estatuto os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal eleitos exercerão mandatos de dois anos.

Vale lembrar que a ACREGPA tem em suas metas a promoção da Educação Ambiental no intuito  de defender o meio ambiente e adotar medidas que garantam a sua preservação. Ela buscará a democratização dos meios de comunicação em geral e, em especial a criação e manutenção de meios de comunicação alternativos e com unitários, escritos, falado ou televisado, nos termos da Constituição Federal de 1988 e Legislação complementar específica.

Para finalizar a Assembleia houve a apresentação do Mundo Capoeira coordenado pelo mestre Sival.

As atividades do Novembro Negro em Ichu finalizam neste sábado com Futreggae no Rancho Sossego e à noite shows na praça com Fábio Santos e Banda Cortiço Reggae Roots e Irmandade.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.