TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de novembro de 2015

Ichu: Sinal 3G da Operadora Claro já está funcionando

Desde Novembro de 2009 que Ichu conta com
o sinal da operadora Claro
Desde 2009 que boa parte do município de Ichu conta com o sinal da operadora Claro através de uma torre instalada no centro da cidade.

Apesar desses seis anos de funcionamento, poucas intervenções foram realizadas pela operadora para melhorar a qualidade do sinal no que diz respeito as ligações, pois houve apenas o aumento do número de usuários simultâneos.

Com o crescimento e popularização da internet e consequentemente das redes sociais, houve a necessidade de melhorias na transmissão de dados. Mesmo não sendo uma das mais modernas, agora Ichu conta com o sinal 3G que ajudará e muito na acesso a internet.

Nesta sexta-feira, 27, os técnicos ajustaram os últimos detalhes e liberaram o sinal 3G. Em alguns aparelhos a detecção é automática, em outros é necessário configurar a opção de rede.
3g Ichu
Mesmo não sendo novidade para muitas cidades, com certeza para Ichu irá ajudar bastante, já que a dificuldade em acessar internet via celular chegava a ser constrangedora.

A diferença entre “E”, “G”, “H”, “H+”, “3G” e “4G”

  • A letra G representa a tecnologia GPRS (General Packet Radio Service) que começou a ser usada em 2000. Ela pode gerar dados com velocidade de até 171,2 Kb/s (kilobits por segundo);
  • A letra E simboliza a tecnologia EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution). Tal tecnologia é um pouco mais veloz que a anterior, representada pela letra G. Ela pode atingir a velocidade máxima de 473,6 Kb/s;
  • A letra H faz referência a tecnologia HSPA (High Speed Packet Access) ou o padrão HSDPA (High Speed Downlink Packet Access). Esta conexão atinge uma velocidade considerada alta, de até 14 Mb/s (megabits por segundo);
  • O símbolo H+ indica a tecnologia chamada Evolved HSPA (HSPA Evoluído). Esta pode chegar a velocidades de até 168 Mb/s para download e 22 Mb/s para upload;
  • A sigla 3G faz referências às tecnologias móveis de terceira geração. Os padrões como HSPA e HSPA+ costumam ser chamados de 3G, no entanto, não são. Quando a sigla 3G aparece em um aparelho, no geral faz referência à tecnologia UMTS (Universal Mobile Telecommunications Service), que pode atingir velocidades de até 2 Mb/s.
  • Chamada de quarta geração da internet móvel, a 4G é sucessora da 3G. Entre as diferenças, a principal delas está justamente na velocidade de conexão e no carregamento de dados. A conexão 4G poderá ser aproximadamente 10 vezes mais veloz que a de terceira geração, ou seja, a 3G.
Long Term Evolutionou simplesmente LTE, a tecnologia de quarta geração móvel  de transmissão de dados que foi desenvolvida com base no GSM e WCDMA. Como característica, a tecnologia prioriza o tráfego de dados em vez do tráfego de voz, como acontecia em gerações anteriores. (Fonte: Oficina da Net)

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.