TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Realizada a 1ª Conferência de ATER do município de Ichu

IMG_7902 
Diversos agricultores familiares do município de Ichu estiveram participando na segunda-feira, 23, da 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), com as presenças de técnicos do MOC, Bahia ATER, FATRES, diretoria do SINTRAFI, APAEB, Câmara de Vereadores, Secretários, representantes da Prefeitura Municipal e alguns jovens que estão estudante para se tornarem técnicos em agropecuária.
IMG_7915
O evento foi articulado por Cristiana Brito (Presidente do SINTRAFI), tendo a colaboração direta de Antonio Silva (Sec. Municipal de Agricultura) e Edcarlos do MOC.
IMG_7893
Cristiana Brito (Presidente do SINTRAFI)
Cristiana Brito destacou a importância daquele momento, pois os municípios da região necessitam de mais técnicos na elaboração de projetos entre outros trabalhos ligados ao meio rural.

Em grupos os participantes elaboraram propostas de ações para o plano de ATER que serão apresentadas na Conferência Territorial a ser realizada em dezembro na cidade de Santaluz.

Estarão representando Ichu na Territorial as seguintes pessoas: Anatália Araújo Carneiro, Antônio Carlos Modesto, Margarida Oliveira Carneiro,  Nianza Cedraz, Jefferson Santos e José Luiz. Elas serão acompanhadas por Edcarlos do MOC.
ad071858-c8e3-4489-88f3-19b6103f23c1 e9bc7e90-0dd3-4717-9d07-0f1a3ba2ec43
O evento teve como objetivo definir estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) pública e de qualidade aos agricultores familiares de toda a região.

Uma das ratificações passadas pelos participantes foi que a agricultura familiar não pode abrir mão desses serviços para o desenvolvimento sustentável da economia rural, “pois é um setor estratégico para a qualidade de vida de todos os brasileiros, respondendo pela produção de cerca de 70% dos alimentos consumidos diariamente em nosso País.

Durante este evento foram passados alguns informes entre eles, a visita do técnico do Banco do Nordeste que estará na comunidade de Mumbuca nesta quarta-feira, 25, a partir das 8 horas da manhã para elaboração de propostas do PRONAF.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.