TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Brasil fechou 1,5 milhão de vagas formais em 2015

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O Brasil perdeu 1,4 milhão de postos de trabalho formais em 2015, pior resultado desde 1992, quando começou a série estatística do governo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho. 

De acordo com os dados, a indústria de transformação demitiu 608,8 mil trabalhadores com carteira assinada, enquanto a construção civil fechou 416,9 mil vagas. A agricultura foi o único setor com saldo positivo no ano passado, com criação de 9.821 postos.

Segundo o governo, as demissões foram consequência da retração econômica, da baixa demanda por bens e serviços e da contratação de crédito. O ministro do Trabalho, Miguel Rosseto, afirmou em discurso que o ano foi ruim para o emprego no país, mas que as perdas não anularam as conquistas dos últimos anos. Segundo ele, é possível que haja a retomada do emprego em 2016, mesmo com a perspectiva de manutenção da inflação. 

Extraído do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.