TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ichu espera apoio do Governo do Estado para o Concurso de Máscaras e Alegorias e Desfile de Baianas

Bira Corôa e Alex da Piatã garantiram lutar por isso.
Que o Concurso de Máscaras e Alegorias, bem como o Desfile de Baianas de Ichu há cada ano se torna mais conhecido todo mundo sabe. Talvez muitos não saibam que desde 2009 que esse evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tendo a Prefeitura Municipal de se virar para contratação da Banda de Fanfarra, colaboração na premiação entre outras despesas que são amenizadas pelo apoio do comércio local e até da região.

Com o crescimento da festa através da ampla divulgação nos meios de comunicação e redes sociais, a atenção de muitos políticos tem se voltado para este momento profano das comemorações ao Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro do município).
Olha o Deputado Estadual Alex da Piatã com a Turma do Chaves

Bira Corôa e Zé Rocha também vieram participar, olha eles próximos ao prefeito George

No ano passado os dois deputados vieram prestigiar o evento, e como não poderia ser diferente foram para o palco e até entregaram prêmios.
Bira Corôa (PT) e Alex da Piatã (PMDB)
Bira Corôa e Alex da Piatã
Estamos em 2016 e a expectativa para esse ano é que o Concurso e o Desfile de Baianas sejam ainda mais apreciado pelos ichuenses e visitantes. Diante disso nada melhor que contar com o apoio da Bahiatursa, já que é uma autarquia do Governo do Estado que financia eventos culturais.

É salutar que os dois deputados “Alex e Bira Corôa” disseram em 2015 que iriam buscar o apoio do Governo do Estado. 

Leiam: “Após constatar o entusiasmo do povo e saber das histórias do evento, Alex declarou que buscará junto ao governo do estado formas de incentivo para ajudar na Lavagem. “Precisamos valorizar e divulgar nossa cultura. Esta festa de Ichu é um exemplo e vamos levar ao conhecimento da Bahiatursa e valorizar cada vez mais”, disse. Quem também concordou com a ideia e será um parceiro na empreitada foi Bira Corôa. Ambos unirão forças para a valorização e uma atenção política à festa”. (Publicada no ano passado pela Assessoria do Deputado Alex).

O Site AL Notícias estará acompanhando para saber se realmente os referidos deputados lutaram por essa ajuda do Estado, e se de fato foi liberado algum recurso. Podemos afirmar que por parte do município está sendo pleiteado.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.