TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ichu: Faltando menos de um mês para a festa, artesãos se desdobram para criar máscaras e alegorias

Dia 05 de Fevereiro (Sexta-feira), a partir das 15 horas, acontece mais um Concurso de Máscaras e Alegorias e Desfile de Baianas em Ichu, fazendo parte do momento profano da Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro do Município.
Em várias residências é possível encontrar artesãos trabalhando firme para que as máscaras e alegorias estejam perfeitas para a presentação no dia da festa.
Magg1
Muitos destes artistas escondem seus trabalhos a sete chaves, para que no dia do evento seja uma surpresa para todos. No entanto, a equipe do site AL Notícias sempre procura conseguir algumas imagens do trabalho de montagem dessas máscaras.
Magg2
Cola, arame e jornal entre outros materiais são utilizados na confecção 
da base das máscaras e alegorias.
Com certeza, dia 05 de fevereiro, será marcado pela alegria, criatividade e descontração. Vale destacar que desde 2009 que este concurso é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tendo o apoio da Prefeitura Municipal e do comércio local.

Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.