TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ichu: Diretoria do SINTRAPI avalia processo de luta em 2015


 
Em nível nacional, 2015 foi marcado por forte crise econômica, política e muitas mobilizações da classe trabalhadora. Enfim, foi um ano difícil para todos nós brasileiros/as. Nós trabalhadores/as do serviço público municipal de Ichu, organizados sindicalmente, tivemos muitos trabalhos neste ano que ora se finda. Portanto, é chegado o momento de fazermos um balanço/retrospectiva e trazermos à nossa memória todas as nossas lutas e conquistas que tivemos neste ano.

Neste sentido, esta Diretoria, trabalhou bastante para realizar as metas estabelecidas no nosso Plano de Ação e atender às demandas do cotidiano, sendo que algumas foram realizadas/alcançadas e outras não, em detrimento do tempo e até mesmo por falta de maior organização e mobilização da categoria. O Registro Sindical, a Comissão Especial de Educação e a Representação ao Ministério Público, foram nossos maiores desafios, como também, o Plano de Carreira de todas as categorias, porém, não avançamos neste ponto, e somos desafiados a continuar lutando, pois esta é a nossa principal bandeira de luta em 2016. Assim, podemos dizer que tivemos muito trabalho, alguns ganhos, mas poucos avanços no tocante à valorização profissional e salarial, principalmente, por falta de vontade política da gestão municipal. Os trabalhos da Mesa Permanente de Negociação não fluíram devidamente, só aconteceu uma única reunião, descaso com os documentos do SINTRAPI protocolados junto à prefeitura e a morosidade com o fornecimento de documentos necessários para o andamento dos trabalhos da Comissão Especial de Educação.

Por fim, nos resta dizer que, neste ano que se inicia, devemos renovar nossas esperanças e deixar renascer dentro de nós todas as forças necessárias para enfrentarmos o ano de 2016 que promete assim ser mais um ano de luta com uma conjuntura política e econômica ainda difícil. Portanto, companheiros/as, mais um ano que estaremos juntos e unidos em defesa da manutenção e ampliação de nossos direitos, em defesa da democracia que foi duramente conquistada pela sociedade brasileira e por um Ichu cada vez melhor de se viver.

Então, precisamos ficar atentos em 2016, que é um ano importante no cenário eleitoral, ano de eleições municipais. E cabe a nós, trabalhadores/as, saber separar o joio do trigo e sermos mais atuantes e organizados. Nossa luta vai continuar por salários justos, melhores condições de trabalho e a verdadeira valorização da categoria. Chega de promessas, vamos cobrar!

Um Ano Novo repleto de paz, saúde, lutas e conquistas a todos os trabalhadores.

Redação do AL Notícias com informações da Diretoria do SINTRAPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.