TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Candeal: MP-BA aciona prefeitura para estruturar Conselho Superior

Redação Portal Cleriston Silva PCS
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) impetrou uma ação civil pública contra o Município de Candeal para que garanta todo o suporte necessário para o funcionamento do Conselho Tutelar da cidade.

A ação, assinada pelo promotor de Justiça Luciano Medeiros Alves da Silva, pede que a Justiça estabeleça o prazo de 60 dias para que o Município providencie um imóvel com pelo menos quatro salas, com linha telefônica fixa e celular, além de computadores com internet, para funcionamento do Conselho Tutelar.

A ação também pede a disponibilização de um servidor para realizar a limpeza da sede do órgão, um veículo com motorista, com exclusividade, para uso em serviço. Segundo o promotor, a omissão ocasiona graves prejuízos à comunidade, à criança e ao adolescente. O MP afirma que, desde 2007, existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o MP e o Município de Candeal prevendo a estruturação do Conselho.

Numa visita realizada no dia 28 de janeiro deste ano de 2016, o MP constatou a existência de computador e impressora quebrados, bem como a ausência de telefone fixo ou celular e falta de veículo próprio. Além do que, o prédio do Conselho fica afastado do centro, não tem forragem e tem banheiro em condições precárias.

Segundo o promotor, as irregularidades constatadas “dificultam o acesso da população ao Conselho, a realização de denúncias, além de aumentar os problemas estruturais já existentes pela própria falta de infraestrutura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.