TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ICHU-Profissionais de Saúde da USF de Licuri participam do projeto Cuidando de quem Cuida.

Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro de 2016, aconteceu na USF AURELIANO EVARISTO DOS SANTOS, situado no povoado de Licuri, mais um encontro do Projeto Cuidando de quem Cuida, o primeiro realizado neste ano, Sob responsabilidade e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde junto a Facilitadora a Psicanalista Paula Sampaio.

Como o próprio nome já sugere boa parte da descrição deste projeto; Cuidar de quem cuida, tem por objetivo promover um espaço onde os profissionais da Saúde possam resgatar a autoestima, tratar o emocional, repensar e modificar atitudes frente aos mecanismos de defesa, além de desfrutarem de alguns momentos de lazer.

 O encontro, foi direcionado com uma vivência voltada ao autoconhecimento, analisando o passado, refletindo o presente e construindo desde já o futuro.

Segundo Paula Sampaio :" Buscamos refletir sobre a importância da educação emocional para superar as dificuldades e tempestades do caminho". Completa ainda: " O que desejamos ser é muito mais importante do que o que somos no presente".

Segundo a Agente comunitária de Saúde Luzenilde Fagundes: " o encontro foi muito valioso, pois nos levou a refletir sobre a forma como cada convive nos três modos do tempo: presente, passado e futuro, mexendo assim com nossas emoções. Servindo como parâmetro para à vida, para nossa forma de agir com o outro. E assim demostra o nosso caráter no desenvolvimento de uma sociedade mais humana.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Camila Lima-Enfermeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.