TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ichu: Secretário de Assistência Social está organizando e coordenando Oficina em Porto Seguro


SocialO Secretário de Assistência Social do município de Ichu, José Carlos da Cruz, está na cidade de Porto Seguro, participando de diversas atividades ligadas a área, a exemplo do  VII Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social.

Inicialmente José Carlos participou de uma reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) discutindo o Coofinanciamento Estadual para o Exercício de 2016.

O evento prossegue até o dia 26, e nesta quarta-feira, 24, das 9h às 17h, será feito o credenciamento dos gestores e técnicos participantes. Às 13h, está programada reunião do Coegemas.

No final da tarde (18h), após a apresentação cultural, o evento será aberto oficialmente, com a participação do secretário de Justiça Social, Geraldo Reis, da superintendente de Assistência Social, Mara Moraes, do presidente do Coegemas, Jailton Fernandes, e demais autoridades presentes.

No dia 25, o encontro apresenta o painel temático sobre o Fortalecimento do Pacto Federativo pela Consolidação do SUAS: apresentando os Compromissos da União, Estado e Municípios, que será exposto por técnicos do MDS, da Secretaria de Justiça e do Coegemas-Ba. Ainda na parte da manhã, os conselhos estadual e municipal de Assistência Social, o Coegemas e instituições de ensino superior debates o tema A Democratização da Gestão da Política de Assistência Social.

IMG-20160222-WA0092Oficinas – Durante o encontro, oito oficinas serão ministradas, entre elas, A integração do orçamento com o planejamento, Marco regulatório, Regionalização, Passo a passo para o preenchimento do Plano de Ação do Estado, A integração entre serviços e benefícios socioassistenciais e Aprimorando a gestão do SUAS no meu município, que serão realizadas pelos técnicos da Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça Social e do MDS.

Para a superintendente Mara Moraes, “essa união de esforços visa à qualificação da oferta de serviços socioassistenciais e à ampliação do apoio aos gestores e gestoras, trabalhadores da assistência social, na importante tarefa de promover a dignidade humana e a justiça social”.

Zé Carlos está participando na condição de Organizador e Coordenador de Oficina, difundindo ainda mais o nome do município de Ichu.

Redação do AL Notícias com informações e fotos de José Carlos da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.