TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ichu: Represas cheias, riscos eminentes de afogamento principalmente para as crianças


 
Diante do forte calor que assola toda a nossa região, nada melhor do que um bom banho de mar, piscina ou rios, riachos, tanques ou represas para refrescar, bem como ter momentos de lazer.

Apesar de todos esses atrativos, mesmo para quem sabe nadar, é preciso cautela e principalmente responsabilidade.

O início de 2016 foi bastante chuvoso em Ichu e outros municípios, e com isso os mananciais ganharam bom volume d´água e alguns até transbordaram. Com este feito, tem sido mais que constantes pessoas se banhando, entre elas muitas crianças e adolescentes.

É salutar destacar que nesse período já foram registrados diversos afogamentos na região, e até o momento em Ichu, felizmente, ainda não aconteceu, no entanto, a equipe do AL Notícias alerta para o perigo eminente, pois já flagramos em vários locais crianças desacompanhadas tomando banho, sem nenhum tipo de equipamento de segurança a exemplo de boia ou colete.

Além disso, verificamos que alguns pais têm levado filhos, sobrinhos e amigos, porém, acabam fazendo uso de bebidas alcoólicas fazendo com que não tenham os devidos cuidados.

Dessa forma, alertamos para que sejam desenvolvidas campanhas visando sensibilizar os pais/responsáveis para os devidos cuidados e assim seja evitadas tragédias.

Vale destacar também que a Represa do Canavial sempre foi um local utilizado para água própria para consumo humano, mas infelizmente diariamente a mesma encontra-se lotadas de pessoas tomando banho.

Redação do AL Notícias / Foto Arquivo do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.