TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de março de 2016

Ichu: Câmara autoriza Prefeito a negociar débito junto a EMBASA. O Débito é do próprio legislativo e de 1994 a 1997

Nesta terça-feira, 22, foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu.
Câmara
Começando os trabalhos houve a discussão o Projeto de Lei nº 005/2016, oriundo do Executivo, solicitando autorização para o prefeito firmar com a  EMBASA, o Instrumento Particular de Confissão de Dívida, bem como negociar o pagamento do valor devido.

Esse projeto foi aprovado por unanimidade depois de que chegou a casa a planilha que detalhava o valor total do débito, bem como ficará depois de negociado.

A referida dívida é da Câmara Municipal, porém acaba recaindo para a Prefeitura, e é referente aos anos de 1994 a 1997.

A Prefeitura Municipal já havia negociado um débito junto a EMBASA no início da atual gestão, porém a estatal apresentou agora esta dívida.

Os parlamentares também aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 006/2016, alterando a Lei Complementar 038/2016, que dá reajuste aos salários do servidores. Desta forma os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), terão direito de receber o retroativo referente ao mês de janeiro de 2016.

Na Pauta Livre a vereadora Geovana falou do Março Mulher, da troca de tubulação por parte da EMBASA, já que a mesma é antiga e acontecem vários rompimentos principalmente no trecho de Riachão a Ichu.

Professora Lúcia fez um balanço do curso que aconteceu em Caldas do Jorro sobre meio ambiente e recursos hídricos, tendo também a participação do Prefeito George e de Edson Matos (Chefe do Departamento de Meio Ambiente).

A vereadora destacou que a Prefeitura vem tentando de todas as formas a extensão de rede de água por parte da EMBASA para a região do Vale dos Morrinhos, no entanto, por se tratar de um local com muitas rochas, estão sendo estudadas as viabilidades.

Egberto, Afonso e Beto Santiago focaram mais na questão do mato que segundo eles está tomando conta da cidade, bem como a sujeira nos esgotos. Beto reclamou do péssimo serviço que vem sendo prestado pelo Bradesco em Ichu.

Já Willian Gonçalves usou a tribuna para comunicar a sua desfiliação do PSDB. Wly informou que a partir de agora estará migrando para o DEM.

Wly falou mais diretamente para Afonso, pois os mesmos estiveram no mesmo partido por muito tempo. Afonso agradeceu ao colega e afirmou que mesmo em partidos diferentes a união será a mesma.

Arraia foi à tribuna para agradecer ao Prefeito George por ter atendido seus pedidos relacionados a comunidade de Barro Preto que passou a contar com Agente de Saúde e agora com a coleta do lixo.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.