TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 24 de abril de 2016

Em grande estilo e com diversidades culturais Comunidade ichuense comemora os 18 anos da Independente Fm.

A rádio Comunitária também inaugurou sua sede própria na Rua Otaviano Cedraz. 
A Comunidade Ichuense teve motivos de sobra para festejar neste final de semana com a comemoração dos 18 anos da Rádio Comunitária Independente Fm e a inauguração de sua sede própria localizada a Rua Otaviano Cedraz no centro da cidade, o novo espaço foi doado pelo poder público municipal com autorização da câmara de vereadores e na noite deste sábado (23) a direção da rádio apresentou a comunidade ichuense o imóvel que foi parcialmente reformado.
Além dos Diretores, sócios e ouvintes, estiveram participando do evento o prefeito Antonio George, o vice Geraldo Carneiro, os secretários Carlos Tadeu (Educação e Cultura) e José Carlos da Cruz (Assistência Social), além dos vereadores Willian Gonçalves e Geovana Marcia.

Tudo começou ao longo do dia com a pintura da fachada da nova sede realizada pelos Grafiteiros Kbça e Ivan Coelho vindos da cidade de Feira de Santana. A arte atraiu os olhares da comunidade que deslumbraram a beleza, sobretudo pela mensagem que transmite através das imagens destacando a nossa cultura local. 

A noite houve uma concentração na praça do Centro São Pedro no bairro Cortiço, seguido por uma caminhada cultural com Bumba-meu-boi acompanhado com samba de roda, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade até a sede da rádio. 

Na frente da sede aconteceu diversas apresentações culturais, sendo o samba de roda a primeira a se apresentar ao público. 

Depois houve a cantiga de roda, animado pelas mulheres cantadeira de roda. 

Após a cantiga de roda Elmo Carneiro subiu ao palco e ao lado de Delson, seu ex companheiro da dupla “ELMO E DELSON” trouxeram o autêntico forró pé de serra, acompanhado por Vitalmiro no teclado, Wagner na guitarra e Toinho na sanfona.

Gildoaldo também deu uma palhinha cantando Forró pé de serra. 

A capoeira e Maculelê tiveram também seu momento, onde o graduado Negão mais conhecido por Sival do Mundo Capoeira, juntamente com demais membros do grupo mostraram seu trabalho. 

O grupo Teatralmente apresentou em forma de cordel um breve histórico da rádio Comunitária Independente Fm. 

Depois aconteceu oficialmente a cerimônia de inauguração da nova sede onde o presidente Adailton Conceição após destacar a luta dos fundadores e da comunidade pela legalização até se conseguir a outorga definitiva da emissora chamou a frente todas às autoridades presentes para agradecer em nome da comunidade pela doação. Na oportunidade, Adailton fez questão de mais uma vez lembrar a todos que a rádio é da comunidade e que não pertence a partido político, religião ou a uma pessoa física. 

Após a cerimônia de inauguração as apresentações culturais prosseguiram, sendo a vez dos Violeiros Sertanejo Religioso mostrarem seu talento. 

O Hip Hop através do Mc Léo, Mc Lito e do DJ Salluz fizeram a alegria do público, ritmo musical de uma cultura pouco conhecida dos ichuenses que acabou agradando em cheio o gosto da galera.  

O reggae foi destaque com Fábio Santos companheiro de rádio que luta com todas as forças pela preservação deste estilo musical e dessa cultura, com ele Toinho nos teclados fizeram um show à parte. 

Após o reggae aconteceu o sorteio da rifa, tendo os seguintes ganhadores: O 1º prêmio valendo um ferro elétrico ficou com a ouvinte Cleide da cidade de Salvador. O 2º prêmio valendo um liquidificador foi para Laís de Anatália. Já o 3º prêmio valendo uma camisa da rádio Timóteo foi o felizardo. 

Para fechar com chave de ouro não podia faltar o MPB que foi destaque na voz de Andreissa e Benedita que contou ainda com o talento de Tarcísio no Violão, o trio abrilhantou o finalzinho do evento que já está sendo considerado por muitos como o maior evento cultural realizado pela rádio Comunitária Independente Fm.   

A direção da Rádio Independente Fm agradece a presença de todos no evento, agradece também aos demais parceiros que não puderam estar presentes mas que ajudaram comprando o Caruru, a rifa ou até mesmo a camisa para ajudar nas despesas com a mini reforma da nova sede, momento em que aproveita o ensejo para fortalecer cada vez mais essa parceria entre a Associação e a Comunidade. Para aqueles que deixaram as suas mensagens de felicitações pelos 18 anos através do telefone, pessoalmente ou até mesmo pelas redes sociais nosso muito obrigado.

Encerramos dizendo que "A nossa Comunidade tem uma rádio e a nossa Rádio tem uma Comunidade" Viva a Independente Fm!

Redação Ichu Notícias // Rádio Independente Fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.