TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Filme de ficção “Filho de Boi” poderá ambientar sua história na cidade de Ichu


Imagem Antonio Carlos (ACL)
Imagem Antonio Carlos (ACL)
O Departamento de Cultura do município de Ichu atrelado a Secretaria Municipal de Educação e que é representado por Fernanda Dádiva, recebeu nesta quinta-feira, 21 de abril, a excelente notícias que Ichu está na nossa lista de possíveis cidades que serão utilizadas para ambientação do filme de ficção “Filho de Boi”, dirigido por Haroldo Borges e Ernesto Molinero, e produzido pela Plano 3 Filmes, que será rodado no próximo mês de maio, no interior da Bahia.

O filme tem o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado, através do Edital Setorial Audiovisual, onde foi premiado entre mais de 300 propostas inscritas.

Nesse momento, o projeto encontra-se em etapa de pesquisa para decidir em qual cidade será ambientada a história. Por isso, a equipe percorrerá alguns municípios, visando conhecer cenários, realizar testes de elenco e encontrar representantes da cultura da região que possam fazer parte do projeto.

Os testes no município de Ichu acontecerão no período de 25 de abril a 04 de maio de 2016, e para que tudo isso seja concretizado, o Departamento de Cultura terá de colaborar com a Direção do Filme no fornecimento de diversas informações, contatos com pessoas principalmente da zona rural, servidor para apresentação dos cenários da região,  contatos com grupos de teatro, dança, e demais atividades artísticas da cidade entre outros requisitos.

“Filho de Boi” conta a história de Lucas, um menino de 12 anos, que tem o sonho secreto de fugir do seu pai. Um dia, um circo chega à cidade onde eles vivem, buscando um novo palhaço para a trupe. Lucas, vislumbrando a oportunidade perfeita para escapar, decide se candidatar ao posto, mas sua jornada o levará aonde ele menos esperava: ao encontro com o próprio pai.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.