TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de abril de 2016

ICHU- Mulheres realizaram USG Mamária em Riachão do jacuipe através do programa Saúde sem Fronteiras

Nos dias 26 e 27 de Abril de 2016,  a Secretaria municipal de Saúde de Ichu, encaminhou 28 mulheres para a realização  do Exame de ultrassonografia Mamária na cidade de Riachão do Jacuípe, que fica há cerca de 24 KM do município.

O Exame faz parte do programa Saúde Sem fronteiras- Rastreamento do Câncer de Mama que realizou a campanha no Município nos dias 26 a 28 de Novembro de 2015.

"O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama é uma estratégia itinerante que visa a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença em todo o estado da Bahia. O Programa consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares. Para as mulheres com diagnóstico positivo da doença, é feito o encaminhamento para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia mais próxima da sua região, onde será feito o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico. O público-alvo do Programa é de mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença". (http://www.saude.ba.gov.br/)

As Mulheres que realizaram o exame, voltaram satisfeitas com o atendimento e o resultado encontrado nessa etapa do Programa.

Por Cida Carneiro/Ichu Notícias/Rádio Independente FM com Informações e fotos de Vone Mota representante da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.