TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ichu: Aprovado Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a realizar Leilão de sucatas de veículos

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu realizada nesta terça-feira, 03, foi aprovado o Projeto de Lei 008/2016 de autoria do Poder Executivo que solicita autorização para a realização do Leilão das sucatas dos veículos Besta (02), uma veraneio e uma Parati.
f359ecdd-d168-4319-a87f-ddd5745822ad
O referido projeto foi aprovado pela bancada da situação (Eugênio, Arraia, Lúcia e Geovana), sendo necessário o voto do Presidente Carlinhos Moto que também é situação, pois esta matéria precisa de 2/3 para aprovação. Não estavam presentes os vereadores Beto Santiago e Egberto ambos da oposição.

Vale lembrar que os opositores Willian e Manoel Afonso disseram que não votariam a favor do projeto do leilão pelo fato de o valor arrecadado com o mesmo não ser específico para compra de veículo, ou seja, poderia ser utilizado para outras situações.

“Não adianta vender sucatas de carros para consertar outros carros. É melhor vender as sucatas para comprar outros carros”, afirmaram os parlamentares.

Professora Lúcia enfatizou que em 2005 houve projeto da mesma natureza e praticamente com o mesmo teor, então ela era a favor da aprovação. Arraia disse que está se copiando erros do passado, e que também não era a favor da compra de insumos, mas que o prefeito saberá utilizar bem os recursos.

A vereadora Geovana disse que não via problema em utilizar o valor para compra de equipamentos e insumos, pois para ela o vidro do carro se enquadra em “insumos”, e que na verdade a palavra não foi bem interpretada.

Pauta Livre
Professora Lúcia – Falou das atividades alusivas ao Dia do Trabalhador realizadas no último domingo. Tratou do Decreto de Emergência que foi publicado pelo Prefeito Antonio George em virtude da estiagem em algumas áreas do município.

Ela também fez um relato sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que fez o repasse de R$ 800 milhões para estados e municípios, e que essa iniciativa foi bastante importante para que houve o cumprimento de direitos por parte das prefeituras.

Geovana – Voltou a ratificar suas palavras em relação ao Projeto do Leilão, afirmando que não via motivos  para implicância com o item insumos.

Elogiou o atendimento do Cartório Eleitoral de Conceição do Coité, dizendo que não ouviu reclamações por parte da população ichuense, diferentemente de quando era em Riachão que volta e meia tinha problemas.

Gei falou da iniciativa do MCP que vem buscando incentivar as pessoas para a coleta de materiais recicláveis, e inclusive citou que na sexta-feira houve uma reunião com a presença de Jailton de Feira de Santana. Segundo a edil, ele se comprometeu em recolher o material que for coletado pelos ichuenses.

A parlamentar também destacou o trabalho da Comissão que vem fazendo um levantamento das finanças da Educação no que diz respeito ao Plano de Carreira. Destacou o monitoramento do PROAM em relação ao Plano Municipal de Educação (PME).

Afonso – Voltou a tratar do projeto do leilão, solicitou da Secretaria de Obras a retirada de materiais (barro) que se encontram na Avenida Elvira Freitas que, segundo ele, está prejudicando o tráfego, bem como provocando acidentes.

Arraia – Solicitou da vereadora Lúcia (Presidente da Comissão de Educação) que convoque representantes de estudantes do 3º Ano do CEACO para participar da reunião da Comissão com o objetivo de traçarem metas em busca da resolução do problema da falta de professores em algumas disciplinas.

Professora Lúcia informou que a solicitação do colega era pertinente e que já pediu que fizessem um abaixo-assinado para ser encaminhado aos responsáveis pela educação no estado.

O vereador Arraia relatou que esteve conversando com Severiano Alves (Diretor do IAT), tendo o mesmo orientado que lhe entregassem um ofício reivindicatório para que ele possa ir diretamente na Secretaria Estadual da Educação tentar intervir nesta situação.

Wly – Declarou que estava preocupado com a quantidade de animais que voltaram a circular nas rodovias que passam por essa região, lembrando que na BA 233 (Ichu a Serrinha) e BA 411 (Ichu a Tanquinho) a situação está ficando fora do controle, e caso não sejam tomadas providências novos acidentes podem acontecer.

Eugênio – Usou a tribuna para elogiar o colega Afonso por ter votado a favor das contas do Prefeito Antonio George relativas ao exercício de 2015. Para o edil, Afonso não usou de politicagem e sim com a razão, pois infelizmente já teve prefeito em Ichu que teve as contas aprovadas pelo TCM e opositores por pura politicagem rejeitaram.

Enquanto eles votaram a favor das contas de 2012 por entenderem que foi um ano de turbulência, mostrando que agiram com respeito e imparcialidade.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.