TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ichu: Saiba como está a situação da Dengue, Chikungunya e Zika no município

A Vigilância Epidemiológica de Ichu está atenta com toda a equipe da Saúde (ACEs e ACSs) para que o município possa continuar com a situação controlada no que diz respeito aos casos de Dengue, Zika e Chikungunya, ambas transmitidas pelo mosquito Aedes Aegyptis. 

De acordo com Ruany Almeida em 2016 foram notificados 18 casos de Dengue com 06 confirmados. Chicungunya foram notificados 02, porém nenhum recebeu confirmação. Quanto a Zika, foi notificado um caso, mas não confirmado.

Além do trabalho das pessoas envolvidas diretamente na área da saúde, é importante destacar as ações de conscientização por parte das outras Secretarias, escolas, igrejas e comunidade em geral que tem contribuído para que a situação esteja controlada.  

Apesar disso, é importante que todos continuem cuidando das suas casas, terrenos, e outros locais que possam servir de abrigo para a proliferação do mosquito.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.