TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ICHU-Confira como foi realizado o outubro Rosa na UBS em Licuri

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa. 

A UBS (Unidade de Saúde da Família) Aureliano Evaristo dos Santos localizado na Comunidade de Licuri durante o mês de Outubro realizou uma mobilização com todas as mulheres sobre a importância da sensibilização e conscientização do Câncer de Mama e Colo de Útero. 

O câncer de mama constitui um grave problema de saúde pública em vários países do mundo, inclusive no Brasil. A doença vem apresentando taxas de incidência crescentes nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

 No Brasil, a cada ano ocorrem cerca de 50.000 novos casos e cerca de 11.000 mortes decorrentes da doença. A maior parte dessas mortes é atribuída ao diagnóstico tardio. 

No dia 27 na USF de Licuri, durante toda a manhã foi realizada palestra sobre a seriedade da prevenção do Câncer de Mama, assim como os fatores de risco, diagnóstico, destacando o autoexame das mamas, tratamento, não deixando de ressaltar a importância de hábitos de vida saudável. E no dia 31, fechamos o mês com realização de Preventivos.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Kamila Lima/Enfermeira

Veja outras imagens: 











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.