TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de novembro de 2016

ICHU-Equipe de Saúde Helena Santiago Encerra com sucesso as atividades do Novembro Azul

O novembro Azul vem sendo celebrado durante este mês pela equipe de Saúde da Família que compõe o Município de Ichu Bahia com o objetivo de chamar a atenção do Homem para o cuidado e prevenção no que se diz respeito a Saúde.

Foram ofertados  coletas de PSA Livre e Total que é um exame de sangue que consegue detectar o controle da Próstata sendo utilizado ocasionalmente para ajudar na decisão de solicitar uma biópsia com resultados de PSA na faixa entre 4 ng/ml e 10 ng/ml. A razão porcentual do PSA livre baixa significa que a probabilidade de ter câncer de próstata é maior, neste caso a biópsia deve ser realizada.

Também foram feitos testes rápidos de HIV, Sífiles, Hepatite A e B além de tratamento dentário para o indivíduo que se disponibilizou a participar desta campanha.

Na última segunda feira 21 de novembro, a equipe realizou em mais uma atividade, a coleta de 59 PSA dentre os demais serviços mostrando que em Ichu o Homem está preocupado em se cuidar para viver melhor.

A enfermeira da Unidade Denieire Santiago avaliou como positivo todas as atividades realizadas agradecendo a população que compareceu bem como toda equipe pelo apoio, dedicação, carinho e muito amor por tudo o que faz.

No total foram ofertados 150 serviços aos homens daquela Unidade.

Por Cida Carneiro/Fotos: Normeide Lima
CONFIRA TODAS AS FOTOS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.