TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ichu: Pé de Mandioca gigante chama a atenção de agricultores

Os agricultores conhecidos por Abel Cultão e João Piru convidaram a equipe do AL Notícias para conhecer um pé de mandioca que chama a atenção pelos mais de cinco metros de altura.
A mandioca foi plantada há aproximadamente dois anos, em área bastante fresca próxima a uma cisterna, e conforme dona Lainha que é mãe de Abel, ela não esperava que a mesma crescesse tanto, mas para a surpresa de todos a planta tomou essa proporção.

A raiz chegou a levantar uma grande pedra que estava enterrada
Questionada se iria cortar o pé de mandioca para utilizar como semente, e a raiz para fazer farinha, dona Lainha gritou que não, pois a planta lhe proporciona uma boa sombra, principalmente no período da tarde.

João Piru está impressionado com a altura do pé de mandioca
Conforme o Globo Rural a mandioca mais saudável pode ser identificada pela cor. A mandioca branca é a consumida principalmente no Norte e no Nordeste. A amarela é comum no sudeste. E a nova variedade dá para perceber que é bem mais amarelada, justamente por causa do betacaroteno.  

Redação do AL Notícias
Os agricultores conhecidos por Abel Cultão e João Piru convidaram a equipe do AL Notícias para conhecer um pé de mandioca que chama a atenção pelos mais de cinco metros de altura. - See more at: http://www.alnoticiasichu.com/pgnoticia.php?sub=180&id=3785#sthash.TJ6DcjHF.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.