TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Ichu: Sindicato Rural continua atendendo para renovação da Declaração de Aptidão ao PRONAF

Teve início nesta quinta-feira (17), o Mutirão 2016 para Emissão e Renovação de DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF), promovido pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 
Atualmente, a Bahia conta com 652.280 mil agricultores familiares com DAPs ativas. O Mutirão busca ampliar esse número, bem como, renovar aquelas já vencidas. 
 
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI está realizando o preenchimento do formulário para atualização da DAP que é a identificação do agricultor familiar, um instrumento que permite o acesso às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural, a exemplo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), do Programa Garantia Safra, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  

De acordo com Cristiana Brito (Presidente), os agricultores que estiverem com suas DAPs desatualizadas deverão comparecer no Sindicato o mais rápido possível principalmente os que estiverem cadastrados no Garantia Safra, pois caso não aconteça a atualização, os mesmos poderão ficar sem receber o benefício em caso de perda da safra. A presidente salientou também que até mesmo a vistoria na propriedade ficará prejudicada se permanecer esse problema.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.